Header Ads

O segredo da oferta


Paz de Cristo para todos e em todo lugar, hoje vou abordar um tema bem interessante sobre a vida de Davi que se encontrar em 2 Samuel 24

" Davi comete outro delito grave contra Deus mas sua atitude foi de reconhece sua falha mesmo sendo avisado por Joabe em não numerar o povo 2 Samuel 24:3. Algo da natureza humana e colocar sempre a culpa em outra por exemplo: "Adão culpou a Eva e ela culpou a serpente" Gênesis 3: 12-13. Devemos assumir nossos erros mesmo que muitas vezes pareça terrível a nossa condenação devemos esperar a misericórdia de Deus em nossas vidas, vemos nos nossos dias pessoas abortando e se matando pois não querem assumir seus erros, devemos entender que TODOS nós temos falhas.

Davi teve a chance de escolhe seu castigo 2 samuel 24-12. Quantas vezes nós temos isso ?
Porém ele escolheu cai nas mãos do Senhor. Aprendo nesta parte que devemos colocar nosso destino nas mãos de Deus e não nas de homens, governo ou família mas sim nas mãos de Deus e como se fosse em um ônibus somos apenas passageiros e Deus tem que ser nosso motorista é nós sempre saberemos para aonde estamos indo. ( 1 corintios 9:26)


Deus enviou peste sobre Israel e Deus se arrependeu daquele mal ( a palavra arrependimento tem Dois significados é o sentimento de pesar por faltas cometidas, ou por um ato praticado. Neste último sentido se diz a respeito de Deus, como se vê em Gn 6.6 - 1 Sm 15.11)

Mas o que isso tem haver com o segredo da oferta nesta passagem ?

Estar nas consequências destas atitudes de Davi.

Davi assumiu a sua culpa e Deus lhe ordenou um sacrifício ou seja uma oferta ao Senhor, Davi foi ao lugar em que o Senhor ordenou para fazer o sacrifício ( Davi era rei poderia receber os animais, terra tudo de graça) porém o homem segundo o coração de Deus queria sacrifício ao Senhor e não jeitinho.

" Davi queria dar ao Senhor algo que lhe custava não as sobra ou o resto (2 Samuel 24-24)"

Portanto devemos oferta a Deus o melhor a oferta de Abel ainda vale em nossos dias Gênesis 4:4

"Talvez dar horas e horas de culto muitas das vezes não é o nosso melhor de nós mas aqueles 15 minutos com Deus no lugar de 15 minutos do nosso sono ou de ver televisão seja o nosso melhor".

Obrigado pelo comentário e tudo seja para honra do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.