Header Ads

A liderança de Davi


Paz de Cristo neste artigo vou falar um pouco sobre o lado da liderança de Davi, algo a maioria das pessoas querem ser Líder é encontrei um artigo muito bom de Brian Doerksen . Primeiro quero perguntar para você ser colocaria do seu lado pessoas que questiona-se ou duvida-se das sua ídeias ou pessoas que não querem ser lideradas por você ? Acho que não. A frase que repetida a exaustão é uma verdade "Quer ser Líder primeiro devemos ser liderado" .
O autor deste artigo colocou uma definição para liderança:
"Liderança é um processo dinâmico em que um homem ou uma mulher com capacidade dada por Deus influencia um grupo específico do povo de Deus em direção aos Seus propósitos para o grupo". Brian Doerksen
"...um processo dinâmico em que um homem ou uma mulher com capacidade dada por Deus influencia um grupo específico do povo de Deus em direção aos Seus propósitos para o grupo.?"Bobby Clinton
Neste artigo o autor colocar Davi e exemplo quase perfeito de líder e mostra um segredo de Davi a adoração no secreto. Deus preparou Davi no silencio como suas ovelha criando intimidade com Deus."Deus usa essas experiências de vida, tanto as doloridas quanto as positivas, para modelar e preparar nosso caráter para o serviço."Brian Doerksen
A escolha de Davi como rei de Israel foi algo incrivel passando até desapercebido de seu pai( 1 Samuel 16) Ser líder não é facil, sou líder de jovens é dificil ser escolhido seu irmãos estão olhando você muita da vezes torcendo contra seu sucesso o autor colocar duas situações uma para o líder e outra para o liderado."Se você não é escolhido, você tem que lidar com ciúmes e julgamentos. Se você é escolhido, você tem que lidar com insegurança e frustração."Mas porque Davi foi escolhido é seus irmãos não",Vejamos:
1Sua intimidade com Deus.
2Temia mais a Deus do que as pessoas.
3 Foi Chamado por Deus.
4 Sua responsabilidade.
5Sua coragem. (1 Samuel 16:18)

1 "Deus sabe como usar toda e qualquer circunstância para nos refinar, purificar e moldar ao caráter do seu Filho. Se Ele não nos escolhe para ser o líder, Ele o faz porque nos ama. Mas, se Ele nos escolhe para ser o líder, Ele está fazendo isso porque nos ama."

Devemos cultivar nossa vontade de busca ao Senhor para não perdemos a intimidade com Deus.
Jesus sempre buscou ao Pai apesar de tudo que Ele é, soube a hora certa de começar seu ministério assim como Davi, ele foi ungido rei poderia tomar posse do seu cargo mas ele soube espera e Deus colocou na batalha para ser honrado, não devemos procura batalha Deus no colocará em lugares certos para nós vencemos.

2"Você é um líder porque jogou as cartas certas? Foi porque você se enturmou com as pessoas certas no tempo certo, esperando que eles o notassem para que você pudesse ser um líder? Ou você é um líder porque você sabe que Deus lhe chamou? Se for este o seu caso, você teme a Deus mais do que a homens."

O temor a Deus tem que ser maior do que as pessoas não precisamos agradar a todos para que sejamos escolhidos líder ou algo importante devemos ser o que nós somos árvore boas levam pedradas então prepare-se para as afrontas. Assim como Davi foi afrontado por Saul e seus irmão devemos esta preparado para esse ataques.

3"Às vezes você verá alguém sair da fase de espera e entrar na fase de ação e você dirá, ?Deus, por que eles? Eu sou mais indicado do que eles?? Você realmente deseja ter liderança mas ela não é liberada para você ainda. Por quê? Possivelmente porque você ainda precise dela. Você precisa de um líder para que você possa ser edificado."

Nem todo de Israel eram da tribo de Levi mas observamos que hoje todos querem ser Pastores, líderes e levitas mas cadé as ovelhas,os diaconos,os obreiros será que todos nós fomos chamados para ser líder ?

Na bíblia em Efésios 4 :11 E Ele mesmo deu uns para cada função.

Liderança não tem a ver com suas necessidades; tem a ver com servir as necessidades dos outros.

Líder é para servir outras pessoas e não seu luxo particular ou terapia para seu complexo de inferioridade.

4 Em 1 Samuel 17:20 mostra como Davi tinha responsabilidade com as suas obrigações, mostra responsabilidade é um atributo principal para qualquer pessoa em qualquer área da vida.

5 Sua coragem diante daquele gigante foi um diferencial entre todos os israelista, a coragem em querer crescer e chegar a um novo nivel com Deus e de liderança e importante, vemos que pessoas tem medo de crescer espiritualmente, materialmente mas esqueçem quem mantem o homem de pé é o Senhor. Não devemos ter medo de crescer mais e chegamos além com Deus.

3 comentários

Nahiana disse...

Gostei muito do seu post, me inspirou a inscrever um sobre algo que Deus tem feito em minha vida, e por Cristocidência...eu estava meditando exatamente no texto de Davi. Visite meu blog e se gostar faça parte, Jà estou seguindo o seu: http://vidanovaemfoco.blogspot.com

Deus te abençõe!
Nahiana

Jefferson Sales disse...

Nahiana muito obrigado por este comentário e por Deus ter falado contigo, Espero que possa está comentando neste blog, cujo o papel é esse mesmo edificar.

Como você perceber este post tem pelo menos 3 anos e tem edificado sua vida.

Já coloquei o seu blog na lista e obrigado por seguir este blog.

Fique na paz

João disse...

Estudo bíblico top!!!

Tecnologia do Blogger.