Header Ads

Quando Deus diz não parte 2

Continuação

Parte 1

Neste caso, havia vários elementos importantes para o “não” de Deus. Primeiro, a motivação de Davi e a habilidade de sonhar em construir uma casa para Deus não era algo negativo aos olhos de Deus, mesmo não sendo da vontade Dele.
Após o filho de Davi, Salomão, ter construído o templo, ele indicou que Deus estava satisfeito com o sonho de Davi. Ele disse: “Porém o Senhor disse a Davi, meu pai: Porque tiveste no teu coração o propósito de edificar uma casa ao meu nome, fizeste bem em ter isto no teu coração” (II Cron. 6:8). Deus conhece nossas mentes e nossos pensamentos. Somente vemos e entendemos em parte.

Ninguém sabe melhor do que Deus e Ele estava satisfeito com a motivação de Davi. Freqüentemente, nesta vida, vemos somente parcialmente e não completamente. Só vamos poder ver completamente a vontade de Deus quando chegarmos ao céu. Sendo assim, não precisamos ficar desanimados quando não temos uma compreensão total da vontade de Deus. Parte do sonho de Davi estava correto. Um templo seria construído. Mas, o plano de Deus era que o filho de Davi, Salomão, o construísse. Deus disse a Davi: “Contudo tu não edificarás a casa, mas teu filho, que há de proceder dos teus lombos, esse edificará a casa ao meu nome”. Davi não era a pessoa para construir o templo. Sua idéia estava certa, mas a pessoa e a hora estavam errados. Deus não castigou Davi por ele não ter entendido isso.

Ele falou a Davi como um pai amoroso. E Davi conhecia Deus o suficiente para confiar Nele. Conseqüentemente, o templo foi construído e Deus foi glorificado. Um “não” tornou-se um degrau na escada para a realização da vontade de Deus. Na hora de Deus, Sua vontade perfeita seria realizada. Davi precisava apenas esperar no Senhor. Seus caminhos são verdadeiramente melhores do que os nossos.

3 comentários

Edivanny Freitas disse...

É isso ai!

Deus consegue ver o futuro, nós não!
A gente erra, e Deus nunca erra!

Vale apena ouvir a voz do Senhor, só Ele sabe exatamente o que nos fará felizes.

Gostei do blog!

GodBless

Paloma ♥ disse...

É Isso aí!
Concordo temos que esperar a perfeita vontade de Deus para fazermos a dele, e não a nossa pq ele sabe oque é melhor pra nós!
Gostei do blog como diz: Edivanny Freitas! ;)

Jefferson Sales disse...

Obrigado Paloma e Edivanny

Veja a primeira parte deste artigo aqui

http://segredodedavi.blogspot.com/2007/11/quando-deus-diz-no.html

Tecnologia do Blogger.