Header Ads

Quando Deus Diz Não -parte 1

Este artigo sensacional de Sammy Tippit sobre a vontade de Deus na vida de Davi vale a pena ler.

Algo que não falta na minha vida são sonhos. Minha natureza é basicamente a de um sonhador. Eu era um sonhador mesmo antes de me tornar um cristão e, desde aquele glorioso dia, quando Cristo entrou na minha vida, eu tenho continuado a sonhar meus sonhos. Antes de vir a Cristo, eu sonhei com grandes realizações que trariam glória e honra ao meu nome. Após a graça de Deus ser aplicada a minha vida, eu comecei a sonhar em ver Sua glória, reino e poder.
Contudo, nem todos meus sonhos têm sido de Deus. Na verdade, eu tenho sonhado mais sonhos que não são da vontade de Deus do que sonhos que são. Um dos grandes desafios que eu encontro como líder é tentar discernir quais sonhos são Dele e quais são simplesmente idéias minhas. Mas, geralmente, o grande desafio é estar disposto a ouvir Deus dizer ‘não’ quando temos sentimentos fortes sobre um sonho e desejamos profundamente vê-lo acontecer.

Davi experimentou tal desafio. Seu grande desejo tinha sido trazer a Arca da Aliança de volta ao centro da vida judaica. Ele viu esse sonho se tornar realidade. Mas, como geralmente acontece, a satisfação de um sonho leva a outro ainda maior. Após Davi voltar ao seu palácio, ele disse a Natã, o profeta: “Olha, eu moro em casa de cedro, e a arca de Deus dentro de uma tenda” (II Sam. 7:2). Natã, inicialmente, disse a ele fazer o que estivesse em seu coração. Contudo, mais tarde, o Senhor falou com Natã e disse a ele para dizer para Davi que não era para ele construir um templo para a Arca.

Isto deve ter sido devastador para Davi. Mas, ele era um homem segundo o coração de Deus. Ele queria a vontade de Deus mais do que sua própria vontade. É interessante notar que, quando Davi ouviu as palavras de Natã, ele se sentou e teve uma longa conversa com Deus. Ele expressou gratidão e louvor a Ele. O resumo do que Davi disse pode ser encontrado no versículo 28, que diz: “Agora, ó Senhor Deus, tu mesmo és Deus e as tuas palavras são verdade, e tens prometido a teu servo este bem”. A resposta de Davi, talvez, nos dá o melhor significado sobre seu caráter e liderança. Ele tinha uma confiança profunda e permanente na Palavra e no caráter de Deus. Ele sabia que podia confiar em Deus quando Ele disse “não” e que Ele é bom independente da situação.

continua...

Leia a parte 2

Fonte: Sammy tippi ministries internacional

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.