728x90 AdSpace

  • Novidades

    quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

    2008 O ano da Bíblia

    Que tal começa este ano com um plano de leitura da bíblia veja essa sugestão para este bimestre

    Leia a Bíblia em 3 meses clique aqui

    Para ler em 1 ano comece com Gen 1 Esdras 1 e Gen 1 e assim terminará em 1 ano sua leitura bíblica

    Um quadro para imprimir e anotar clique aqui

    Bíblia é um livro do qual praticamente todas as pessoas já ouviram falar. É o mais estudado da história da humanidade e, certamente, o mais analisado por especialistas. Costuma-se dizer que é o livro mais traduzido, distribuído e lido de todos os tempos.

    O livro mais traduzido
    Calcula-se que, no mundo, sejam faladas entre 6.500 e 7.000 línguas. E a Bíblia é o único livro que já foi traduzido no todo ou em parte para 2.426 dessas línguas. Embora ainda não esteja disponível em cerca de quatro mil idiomas, com o número de traduções disponíveis, quase a totalidade da população mundial tem acesso ao Livro Sagrado.

    O livro mais distribuído
    Outro aspecto impressionante na questão da Bíblia é examinar a sua distribuição. Distribuída por dezenas de organizações, tem nas Sociedades Bíblicas sua maior rede de distribuição do mundo. Filiadas a uma fraternidade chamada Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), elas somam 145 unidades com atuação em mais de 200 países. No ano de 2006, só as SBU foram responsáveis pela circulação de mais de 25,7 milhões exemplares da Bíblia, dos quais 5,6 milhões distribuídos no Brasil pela SBB. A Bíblia é, portanto, o livro mais distribuído sobre a face da terra.

    O livro mais lido
    Seria a Bíblia o livro mais lido? Não resta dúvida que sim. Ela é lida publicamente em todas as cerimônias cristãs. É lida em campos de refugiados de guerra, em prisões, em hospitais, em escolas, em lares, em escritórios, em fábricas, individualmente ou em grupo.

    Um livro desconhecido?
    A Bíblia é o livro mais traduzido, mais distribuído e mais lido. Então, o que falta? Há um aspecto sobre a Bíblia que pode e precisa ser melhorado. Falta mais conhecimento quanto ao seu conteúdo. A Bíblia é um dos maiores tesouros da humanidade. Ela traz valores que são a base da convivência humana. Todo esse conhecimento bíblico, no entanto, precisa ser mais difundido. A vida das pessoas e da sociedade poderia ser melhor, se as pessoas conhecessem e praticassem mais os princípios bíblicos.

    O Ano da Bíblia
    Para promover cada vez mais o conhecimento da Bíblia em nosso país, a SBB está liderando um grande movimento que colocará o Livro Sagrado em evidência, durante todo o ano de 2008. Para isso, será formado um Comitê Nacional de apoio ao Ano da Bíblia, com a participação de líderes de várias regiões do país. Além disso, igrejas e organizações cristãs estão convidadas a apoiarem este movimento, realizando programações especiais que chamem a atenção sobre os diversos aspectos da Bíblia. E para que essa iniciativa seja bem-sucedida, a SBB espera contar com seu apoio e participação.

    Fonte :SBB

    • Commentários do Bloger
    • Comentários do Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: 2008 O ano da Bíblia Rating: 5 Reviewed By: Lejota Soluções
    Scroll to Top