728x90 AdSpace

  • Novidades

    quarta-feira, 15 de outubro de 2008

    Aleluia, Sandy não é mais virgem

    Bom seria que nossos jovens preservassem sua sexualidade

    Por: Ioná Loureiro

    Ao navegar na internet buscando notícias sobre o casamento da Sandy, deparei-me com piadas e gracejos sobre a virgindade e o vestido da jovem senhora Lima. Alguns criticavam e zombavam de sua virgindade, pois há algum tempo atrás, a jovem declarou que era virgem. Outros, por sua vez, zombavam de seu vestido, dizendo que era um vestido que não expunha a sua sensualidade e que mais parecia um vestido de primeira comunhão.

    Confesso que me revoltei, não que seja fã da Sandy, mas porque me irrita e me agonia ver como o mundo critica e banaliza valores e princípios tão belos e que deviam seguidos por nossos jovens. Cito, como exemplo, a virgindade que hoje se tornou algo banal entre os jovens. Afinal de contas, preservar a virgindade nos dias de hoje virou algo absurdo. Quando um jovem diz que é virgem, vira motivo de gracejos e piadas de mal gosto.

    E segundo pesquisas, o jovem tem iniciado a sua vida sexual cada vez mais cedo. Por conta disto, vemos o crescimento absurdo de mães solteiras e de crianças que jamais conheceram ou conhecerão os seus pais, já que na grande maioria das vezes, a rapaz, por ser imaturo não assume a paternidade do filho. Vemos ainda meninas que abandonam os seus estudos para ter de se dedicar à tarefa de cuidar de seus filhos. Vemos sonhos e planos interrompidos.

    Há poucos dias fiquei sabendo da história de um menino de 3 anos que ao ir para a creche, carrega em sua mochila alguns preservativos. Quando a tia perguntou para ele onde tinha arranjado aqueles preservativos, a criança com naturalidade respondeu o seguinte: - Foi meu pai quem me deu tia! Isso aqui é para eu fazer sexo! Esta é a triste realidade de nossos dias. Os nossos jovens são incentivados pela mídia ou até mesmo pelos pais, a iniciar bem cedo a sua vida sexual.

    E esta precoce iniciação sexual traz consigo desastrosas conseqüências. Bom seria que jovem de nossos dias entendesse que vale preservar a sua sexualidade como quem guarda um tesouro para ser desfrutado no momento certo. Melhor ainda seria que meditasse bastante na Palavra de Deus, onde existem os valores reais e verdadeiros, que são saúde para o nosso corpo, alma e espírito.

    Bom seria que os nossos jovens entendessem que a juventude é para ser vivida com responsabilidade, como descrito no Livro de Eclesiastes "Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo" (Eclesiastes 11:09)

    "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau" (Eclesiastes 12:13,14)

    Pois a grande verdade é que Deus pedirá conta de toda essa leviandade que tem se pregado e se propagado entre os nossos jovens. O Senhor pedirá contas não apenas em futuro distante, mas aqui na terra, já que cada um há de colher o fruto de suas atitudes impensadas.

    Fonte:Elnet
    • Commentários do Bloger
    • Comentários do Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Aleluia, Sandy não é mais virgem Rating: 5 Reviewed By: Lejota Soluções
    Scroll to Top