728x90 AdSpace

  • Novidades

    terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

    Descobrindo extras secretos no DVDS

    O controle remoto do DVD é a chave para achar cenas e outros bônus que não são indicados no menu do filme. São os "ovos de Páscoa" (ou, em inglês, Easter eggs), batizados assim porque, nessa data, as pessoas costumam esconder os doces para que as crianças os procurem pela casa. Com os "ovos" digitais é a mesma coisa: o espectador precisa brincar com os botões do controle até descobrir o atalho para esses extras – às vezes cenas hilariantes de bastidores, outras vezes nada além de créditos da produção.

    Os "ovos de Páscoa" surgiram na década de 90, nos Estados Unidos. Os programadores do software Photoshop, da Adobe, resolveram colocar algumas telas escondidas no programa, que só pudessem ser encontradas pelos aficionados em computação gráfica.

    O feito se tornou notícia e os ovos migraram para a indústria do entretenimento – nos DVDs, eles são uma espécie de prêmio para o espectador com espírito de hacker. "Não divulgamos a existência deles no rótulo para não estragar a surpresa", diz Carolina Dias, assessora de comunicação da Columbia TriStar Pictures.

    A brincadeira é muito popular entre os americanos, mas pouco conhecida no Brasil. Aqui, há ainda um problema adicional: muitos dos DVDs disponíveis nas lojas e locadoras são versões simplificadas dos originais gringos, sem todos os extras. Na internet, é possível encontrar o caminho para "ovos" de filmes famosos. A Super testou 15 filmes indicados nesses sites: apenas seis funcionaram. Veja ao lado como saborear esses "ovos de Páscoa".



    PARA SABER MAIS

    www.dvdangle.com/fun_stuff/easter_eggs/, Guia de "ovos de Páscoa" do site DVD Angle (em inglês)

    www.dvdmagazine.com.br/easter_eggs/!easter_egs.htm, Guia de "ovos de Páscoa" da revista digital DVD Magazine (em português)



    PROCURANDO NEMO

    O ovo: há vários, entre elesum áudio engraçadinho como tubarão Bruce.

    Como achar: vá ao item "bônus especial" do disco 1. Selecione o peixinho azul do canto esquerdo inferior (sem teclar "enter") e pressione a seta para a esquerda. Dê "enter" no peixe verde que aparecerá no lado direito da tela


    CLUBE DA LUTA

    O ovo: como quase tudo neste filme, o bônus secreto está lá para perturbar o espectador. Trata-se de uma mensagem escrita, em tese, pelo protagonista Tyler Durden.

    Como achar: o controle remoto é inútil. A mensagem surge após as telas de advertência, antes do menu principal. Dura oito segundos. Não é possível congelar a imagem nem voltar a essa tela mais tarde. Para continuar a ler, é necessário abriro drive do DVD e fechá-lo novamente


    MONSTROS S/A

    O ovo: o desenho da Pixar contém vários. O melhor mostra a galera do estúdio, uns baitas marmanjos, em um concurso de aviões de papel no meio do expediente

    Como achar: No segundo disco, selecione a porta "humanos" e depois a porta "Pixar". Quando a tela seguinte se abrir, pressione a seta esquerda do controle: um círculo aparecerá em volta do aviãozinho de papel. Aí é só apertar "enter"

    HOMEM-ARANHA

    O ovo: você pode flagrar um teste de computação gráfica que verifica imperfeições nos uniformes do aracnídeo e do Duende Verde – é impagável assistir aos dois requebrando os quadris em suas malhas justas.

    Como achar: na tela "comentários" do disco 1, selecione "apresentações especiais" sem pressionar "enter". Aperte a seta paraa esquerda: uma aranha deve aparecer no canto esquerdo inferior do vídeo. Vá à aranha e tecle "enter"


    CIDADÃO KANE

    O ovo: nem os clássicos escaparam da onda dos "ovos de Páscoa". A obra-prima de Orson Welles contém entrevistas que não constam no menu do DVD.

    Como achar: insira o disco A e selecione a opção "informações especiais". Além das opções de rotina, vai aparecer o desenho de um trenó no lado direito da tela. Clique nele


    LARANJA MECÂNICA

    O ovo: bem fraquinho para um filme que marcou época por sua ousadia. O extra escondido não passa de créditos da produção do DVD.

    Como achar: no menu principal, selecione "idiomas". Na tela seguinte, desça o cursor até chegar à palavra "seguinte". Tecle enter, leia os créditos, volte e assista ao filme de Stanley Kubrick, que é o que realmente vale a pena neste DVD

    Fonte : tutomania
    • Commentários do Bloger
    • Comentários do Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Descobrindo extras secretos no DVDS Rating: 5 Reviewed By: Lejota Soluções
    Scroll to Top