Header Ads

InVerdades Ocultas -

Não acredite nas inverdades apresentadas no vídeo abaixo. A BÍBLIA É SIM A PALAVRA DE DEUS! Tudo o que nela está escrito foi divinamente inspirado, soprado (gr. theopneustos) por Deus (2 Tm 3.16,17; 2 Pe 1.20; Rm 15.4). Ela contém declarações de mentirosos, como as do próprio Diabo, mas a inspiração plenária recai no seu registro, e não no que foi dito.


Veja Vídeo



1) Diferentemente do que disse teólogo (teólogo?) acima, o Senhor Jesus pregava e ensinava sempre segundo as Escrituras: “Errais não conhecendo as Escrituras” (Mt 22.29); “Eles têm [os livros de] Moisés e os profetas; ouçam-nos” (Lc 16.29, ARA); “Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?” (Lc 24.32).

2) Os apóstolos e pregadores da igreja primitiva também pregavam segundo as Escrituras: “isto é o que foi dito pelo profeta Joel” (At 2.16); “Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta escritura, lhe anunciou a Jesus” (At 8.35); “Ora estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica... examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (At 17.11). “Não ultrapasseis o que está escrito” (1 Co 4.6, ARA); “primeiramente vos entreguei o que também recebi; que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras” (1 Co 15.3).

3) Pedro reconheceu que as Escrituras do Antigo Testamento e as Escrituras das Epístolas Paulinas eram a Palavra de Deus: “Falando disto, como em todas as epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição” (2 Pe 3.16).

4) Com todo o respeito, um pregador ou ensinador verdadeiramente chamado por Deus não usa jogo de palavras para negar, de uma só vez, a canonicidade, a unidade, a autenticidade, a autoridade, a imparcialidade, a infalibilidade, a inerrância e a indestrutibilidade da Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. Ela é e sempre será a nossa fonte primária de autoridade, a nossa regra de fé, de prática e de viver.

5) A Palavra de Deus afirma, em 2 Coríntios 2.17, ARA: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2 Co 2.17, ARA). Infelizmente, há ensinadores fazendo negócio com palavras fingidas (2 Pe 2.3), os quais aterrorizam os servos de Deus através de DVDs em série, apresentando-lhes uma escatologia especulativa e fantasiosa sobre Illuminatis, Nova Ordem Mundial, caixões da FEMA, biochip e outras paranoias. Mas eles negam que a Bíblia é a Palavra de Deus.

Portanto, não nos esqueçamos do texto profético de 2 Timóteo 4.3,4: “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tenho comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade voltando às fábulas”.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.