Header Ads

Senador Chile propõe casamento gay

Duas semanas depois de a Argentina aprovar a lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, um parlamentar do Chile quer que o país siga o mesmo caminho. O senador e presidente do Partido Socialista chileno, Fulvio Rossi, de oposição, disse que terça-feira, 3, apresentará uma proposta semelhante à da Argentina. Segundo ele, é necessário alterar o Código Civil do país para permitir a união gay.

As informações são da agência oficial de notícias da Argentina, a Telam. Para o senador, é fundamental provocar o debate, a partir da apresentação da proposta, e assim buscar a autorização para a união entre pessoas do mesmo sexo.

“A questão envolve a alteração do Código Civil, permitindo legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, afirmou Rossi. De acordo com ele, a Igreja Católica deve ser mais “acolhedora” ao tratar com as pessoas que pensam de maneira diferente.

No Chile, onde 95% da população se declaram católica, o assunto é considerado bastante controvertido. O arcebispo de Santiago, Francisco Errazuriz, comparou a uma “aberração” o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

"Quando classificamos que uma determinada conduta, que é a prática de quase 2 milhões de pessoas, é uma aberração, isso provoca imensa dor em muita gente”, afirmou o senador, que conta com o apoio do Movimento de Ação e Liberação Homossexual do Chile.

No último dia 15, o Senado argentino, depois de 14 horas de debate, aprovou a lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em meio a críticas das igrejas Católica e evangélicas, a proposta contou com o apoio da presidente Cristina Kirchner. A Argentina passou a ser o primeiro país latino-americano a legalizar a união entre homossexuais.

Oremos pelo nossos irmãos chilenos

Fonte:Agencia Brasil via Creio

2 comentários

lenka copaiba disse...

Amen eu sou chilena y posso falar o chile presisa muito....
vamos nos unir pra orar y que esta lei do inferno nao se firme

Jefferson Sales disse...

Sim oremos pelo nosso irmãos chileno e pela América Latina.

TTT
TTTT

Tecnologia do Blogger.