728x90 AdSpace

  • Novidades

    sexta-feira, 19 de novembro de 2010

    O DIA 8 DE OUTUBRO DE 2010 EM SÃO PAULO

    17/10/10


    No dia dezoito de outubro de 2010, será uma data que ficará marcada em minha vida profissional para sempre. Por dezessete anos estando na corporação da Policia Militar nunca havia passado uma situação de risco como neste dia, onde quase perdi a vida. Foi uma ocorrência noticiada varias vezes pela rede de televisão, radio e internet, e teve repercussão mundial. O 1º pelotão de Rocam, do qual pertencia fazia um acompanhamento à um Fiesta preto no dia oito de outubro de 2010, por volta das 17:30 da tarde. Foi um acompanhamento alucinante, onde o motorista que era um fugitivo da justiça, não mediu esforços para tentar escapar das motos da Rocam.

    Eu e mais dois policiais conseguimos ficar bem perto do referido carro, e passamos momentos angustiantes, quando o motorista avançava sinais vermelhos, subia em calcadas e batia em outros veículos em sua fuga. Foram aproximadamente vinte minutos de perseguição, e havia momentos em que eu orava ao Senhor para que tudo saísse bem, pois tudo mostrava que iria acontecer coisas gravíssimas, ou com as pessoas que cruzavam a frente daquele marginal, ou com os motociclistas policiais. No final de tudo o motorista do fiesta deu uma ré insana atropelando a moto do sargento Marcelo, e batendo em mais dois policiais, quando engatou a primeira marcha eu estava no túnel da morte.

    Corri para escapar, quando escorreguei pois a rua era uma subida e caindo me arrastei até a porta de uma viatura policial e lembro que fiz uma oração ao Senhor: “Senhor eu vou morrer”, quando o carro do marginal passou a centímetros de minha pessoa quase arrancando a porta da viatura policial. Neste momento corri, e juntamente com outros policiais disparamos tiros contra o carro fiesta. Quem ver o espaço em que passou o carro em fuga ficara surpreso, pois de fato quase não havia espaço para ele passar, só posso ver isto como a mão poderosa de meu Deus, que me poupou da morte certa.

    O Senhor Deus poderia permitir que eu fosse esmagado por aquele carro fugitivo, mas tenho certeza que Ele interviu ao meu favor, de uma maneira miraculosa, e escutou a minha suplica naquele momento de angustia. Não poderia deixar de mencionar que a minha sogra, a irmã Lourdes, que assistia a ocorrência pela televisão, me relatou que não sabia se eu estava ali, mas sentiu de orar ao Senhor ao meu favor, acrescentando o seu pedido ao Senhor do Universo.

    Por fim , tivemos apenas três policiais com ferimentos leves, eu com um dedo da mão um pouco dolorido e um fugitivo da justiça fora das ruas. Eu e mais oito policias da Rocam do 13º Batalhão honrados pelo governador como heróis, onde recebemos medalhas e um troféu pelo serviço prestado. Entretanto, não foram as honrarias que me chamaram a atenção, mas o que o Senhor fez por mim nestes dias. Há dois meses atrás orava ao Senhor que eu pretendo sair da Rocam, mas gostaria de sair honrado pelos homens como um bom policial, pois sempre levo meu serviço com honestidade e respeito as pessoas, e o Senhor me presenteou com esta grande vitoria. Ao Deus Eterno meus agradecimentos pelas minhas orações respondidas e pela sua fidelidade e amor a este simples e mortal pecador.
    Marcos Lopez 17/10/10
    Vídeo pode ser visto em: http://www.youtube.com/watch?v=W9hCUNByBmY
    • Commentários do Bloger
    • Comentários do Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: O DIA 8 DE OUTUBRO DE 2010 EM SÃO PAULO Rating: 5 Reviewed By: Lejota Soluções
    Scroll to Top