Header Ads

A única solução para a violência no Rio

O Rio de Janeiro tem sido foco da atenção de todo Brasil em virtude da guerra travada no complexo de favelas do Alemão.

Lamentavelmente a fama dos bandidos cariocas é a pior possível. Os relatos publicados pela imprensa são de assustar os mais frios dos homens. Infelizmente as histórias de traficantes que decapitaram seus inimigos se multiplicam aos borbotões. Junta-se a isso o fato de que a cada semana ouvimos casos de chacinas onde crianças barbaramente são assassinadas, isso sem falar nos crimes descabidos e hediondos que diariamente ocorrem nos sinais de trânsito, onde cidadãos de bem pagam com a própria vida o descaso do Estado.

Caro leitor, o estado de depravação e pecaminosidade desta gente é absolutamente desesperador. Na minha perspectiva, pessoas como estas, são irrecuperáveis! Por mais que o Estado queira, não lhe é possível regenerar pessoas deste nipe, mesmo porque, Individuos assim, chafurdam "alegramente" no pecado escravizados a um comportamento recheado de iniquidades cujo principal prazer é a morbidez.

Isto posto, acredito que a única maneira de um bandido experimentar uma definitiva recuperação seja através da ação do Espirito de Deus. Ora, Somento o Espírito Santo tem poder para regenerar o homem. Somente o Espírito de Deus tem condições de metamorfosear a natureza humana.

Prezado amigo, a regeneração é um ato exclusivo de Deus, como também uma demonstração maravilhosa de Sua onipotência. Mediante a pessoa e agência do Espírito Santo, Deus regenera ou dá o novo nascimento àqueles que estão mortos em seus delitos e pecados. Este novo nascimento é operado no pecador pela obra onipotente do Espírito de santidade. Este é um ato divino e onipotente; portanto, segue-se que o próprio pecador não pode fazer absolutamente nada para assistir em sua produção. A regeneração da alma é exclusivamente a obra de Deus. Ela não é de forma alguma atribuível ao desejo ou esforço do seres humanos caídos, pecadores e espiritualmente mortos (João 3:5-8; Efésios 2:8-10; Colossenses 2:13)

Regeneração não é uma mudança de mente ou propósito fabricado pelo pecador ou por métodos educativos do Estado. Regeneração é a criação de um novo coração ou de uma nova vida interior através do Espirito Santo.

Diante disto, ouso afirmar que a solução para o Rio de Janeiro encontra-se no Evangelho da Salvação Eterna. Sim! Eu Creio nisso! Creio no poder do Evangelho! Creio na eficácia da Cruz de Cristo, creio na ação do Espirito Santo, creio no arrependimento de pecados, creio na transformação do pecador.

O reformador francês João Calvino acreditava que devemos fazer uso total das oportunidades que Deus dá para evangelizar. "Quando uma oportunidade para edificação se apresenta, devemos perceber que uma porta foi aberta para nós pela mão de Deus a fim de que possamos introduzir Cristo naquele lugar e não devemos nos recusar a aceitar o generoso convite que Deus nos faz."

A luz desta afirmação acredito que mais do que nunca cai sobre nós a responsabilidade de pregar e anunciar Cristo. É tempo de pregarmos o arrependimento de pecados e a fé em Cristo para a Salvação do homem.

Cristo, somente Cristo, pode converter o coração de pecadores em santos, somente o Espirito Santo tem poder para transformar bandidos em homens de Deus.

Pense nisso!

Fonte: http://renatovargens.blogspot.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.