Header Ads

Mulheres segundo o coração do Pai



Ana paula valadão,  tem sido destaque nas grandes mídias. Com aparições nos programas de televisão de maior audiência no Brasil. Mas não posso deixar de concorda com sua mensagem intitulada "Mulheres  segundo o coração do Pai", ministrada para esposas de pastores.

A palavra da pra. Ana Paula Valadão abordou sobre o feminismo e sua maldição na vida das mulheres contemporâneas. “As mulheres estão exaustas e solitárias por causa da grande demanda de trabalho. Estão vivendo sob um peso de culpa e têm vivido com medo e ansiedade crônica”, disse Ana. A mensagem vai contra a política das mulheres liberais, ela vai de encontro aquilo que nós mulheres achamos que é certo. “Dá uma ajeitadinha do banco porque essa mensagem vai mexer com você”, brincou Ana. Mas se o seu coração anseia ser livre para cumprir com o propósito pelo qual Deus te fez mulher então leia e atente para as palavras de contra revolução, que quer fazer da Bíblia o padrão de vida. “Mulheres de valor incalculável em suas igrejas e em sua família. Quantas aqui querem ser essas mulheres de contra revolução?”, pergunta.

A mensagem é baseada em algumas perguntas que muitas mulheres fazem ao longo de sua vida. A primeira pergunta inicia o primeiro ponto da palavra, Porque eu fui criada mulher? A resposta está em Gêneses 2.18, que fala sobre a formação da mulher. Será que eu estou disposta a sacrificar minhas ambições e aspirações para cumprir o meu papel primário como auxiliadora do meu marido? Será que eu estou provendo o companheirismo que meu marido precisa? Como eu poderia ser uma ajudadora melhor para meu marido cumprir o chamado dele? Estou promovendo casamentos saudáveis segundo o padrão de Deus em relação aos maridos de outras mulheres? A resposta está em 1 Corintios 8.9 e 1 Corintios 11.7. A mulher é a glória do homem. Ana continua a perguntar, será que sou uma facilitadora para que os homens cumpram o seu chamado de liderança e liberalidade em casa, na igreja e na sociedade? Será que eu busco proteger e preservar as diferenças criadas por Deus nas minha diversas funções como mulher? A resposta: Gêneses 3:20. Estou ativamente envolvida em gerar e nutrir a vida?.

O segundo ponto da palavra aborda sobre O que faz uma mulher bonita? 1 Pedro 3:4. Será que os outro veem em mim uma beleza de um espirito grato e dedicado espiritualmente? Estou colocando a minha confiança em Deus ou na opinião das pessoas? Provérbios 31.15. Será que estou mais preocupada em cultivar meu relacionamento com o Senhor ou em estar sempre na moda? Será que estou mais preocupada em agradar a Deus ou aos homens? 1 Timóteo 2.9. Deus quer de nós simplicidade e modéstia. As mulheres mais bonitas e elegantes são as que têm simplicidade exterior e interiormente. Eu me visto de maneira modesta? O meu estilo de roupa encoraja os homens a pensarem pensamentos puros ao olhar pra mim ou estimulam seus pensamentos sexuais? Eu me visto de maneira que chamo a atenção dos olhares dos homens ou do espirito de Jesus a habitar em mim? O padrão da mulher bíblica não chama a atenção e os pensamentos sensuais dos homens Rute 3.11.

Novamente em 1 Timóteo 2.9, será que eu uso modas extremas no cabelo, nas roupas, maquiagens que provoquem a distração do foco que é Jesus? Eu evito joias extravagantes ou roupas que podem provocar a inveja dos outros? Será que eu demonstro o espirito de sobriedade, pureza e referência?

O ponto três da palavra é Como uma mulher de Deus pode se portar? Provérbios 31.26. Será que eu abençoar a minha família falando palavras doces e sábias?sera que a palavra de sabedoria está em minha boca, novamente a resposta está em Rute 3.11. Será que ue tenho uma reputação de mulher de vrtude, moral e caráter divino? Será que estou diposta a esperar calmamente para que Deus mude o coração de uma autoridade que eu acho que está errada? Será que eu estimula as pessoas com palavras doces e humildes? Sobre ser ensinada, 1 Timoteo 2.11, será que eu tenho um espírito ensinável e recebo instrução mansamente com obediencia? Proverbios 21:19 Será que as minhas atitudes tornam fácil a convivencia comigo ou será que eu frustro as pessoas?

No ponto quatro Ana faz perguntas e reflexões sobre Qual é o plano de Deus para mim como esposa? Proverbios 31.11-12. A mulher virtuosa avalia a propriedade e a adiquire. Existem muitas histórias de maridos que não tinham fé mas suas esposas tinham e Deus operou muitos milagres. Será que meu marido confia em mim? Será que ele me vê como uma pessoa leal e moralmente fiel a ele? Será que meu marido pode confiar na maneira como eu gastos as nossas finanças e na maneira como eu falo dele quando ele não está presente? Será que meu marido sabe sem dúvida que estou comprometida com ele até a eternidade? Gênese 3.6, 

Na minha vida tenho sido um modelo de pessoa de Deus para meu marido, filhos e amigos seguirem? Será que eu ajo de maneira contra o pecado? Efesios 5.24, será que eu respondo a liderança do meu marido da mesma maneira que a igreja responde a Cristo como o seu cabeça? Será que sou submissa ao meu marido em minhas ações externas e internas? Efesios 5.23, será que eu concordei com o que Deus diz que meu marido é o cabeça? Será que eu resisto a sua autoridade? Efesios 5.33, será que meu marido sente que eu o respeito? E as outras pessoas sabem que respeito meu marido? 1 Corintios 7.3-4, será que eu guardo todo o tipo de comunicação intima apenas para o meu marido? Será que estou me doando para suprir as necessidades sexuais do meu marido? A mulher não deve reter o seu corpo.

1 Corintios 14.35, será que eu encorajo o meu marido a aquecer espiritualmente buscando nele o conselho ou sou rápida em tirar minhas conclusões para responder os meus problemas? Será que ele sbe que eu respeito e considero os seus conselhos?

O ponto cinco fala sobre Como Deus quer me usar na vida de outros? 1 Timóteo 1.2, será que oro fielmente pelos líderes que Deus colocou em minha vida? Será que eço a Deus que os abençoe e quando um deles cae eu oro por eles? Proverbios 31.27, sou diligente em meus trabalhos? Presto atenção em tudo e todos ao meu redor? 1Timoteo 5.10, será que minha vida é marcada por compaixão, atos de misericórdia e serviço ao próximo? Romanos 12.13, sou sensível a necessidade dos outros crentes? Sou generosa em compartilhar com outros que estão em necessidades e abro minha casa para recebê-los? Tito 2.3, será que minha vida é um exemplo para as mais jovens? Tenho dominio próprio em minha ações e palavras? Tenho ajudado as mais jovens a serem mulheres sábias e verem em mim referência de vida? Tito, 2.4-5, minhas prioridades estão em ordem? Estou focada em amar e suprir as necessidades de minha família? Tenho postura de autocontrole, pureza e docura? Ana conclui a palavra com a pergunta: Será que a minha vida é um retrato da mulher bíblica?

Depois da palavra as congressistas assistiram um video com o testemunho de uma mulher que aprendeu a ser verdadeiramente uma esposa de pastor. Deus a ensinou como ser sua companheira pastoral, auxiliadora do lar e mulher. A Pra. Ezenete liberou palavras proféticas para as mulheres e dirigiu um período de oração e arrependimento. Ana dá uma dica para as mulheres que marquem os versículos, memorize-os e use-os nas áreas que você precisa tratar. 

Fonte: Lagoinha

Obs: vale resaltar as diferenças teólogicas que é relacionada as manisfetações espírituais, Ana Paula Valadão foi muito feliz em sua pregação,  sendo ela mulher e ainda  esposa de  pastor.  Mostrou uma mensagem bíblica e contextualizada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.