Header Ads

DIA 18 – Oremos pelo Parque do Xingu


A área cultural denominada Alto Xingu forma o Parque Indígena do Xingu, localizado no Mato Grosso. É formado por 16 etnias e mais de 6.000 indígenas.
Nas regiões sul, médio, baixo e leste Xingu, habitam as seguintes etnias: Aweti, Ikpeng, Kaiabi, Kalapalo, Kamaiurá, Kisêdjê, Kuikuro, Matipu, Mehinako, Nahukuá, Naruvotu, Tapayuna, Trumai, Wauja, Yawalapiti e Yudjá. São grupos distintos que se relacionam e partilham o mesmo território apesar de manterem suas distinções linguísticas e socioculturais.
Essa é uma das áreas indígenas menos evangelizadas no Brasil e restrita à presença missionária. Devemos orar para que o Senhor direcione a igreja indígena e as iniciativas missionárias no relacionamento com os indígenas do Xingu.
Oremos:
1. Para que novas portas sejam abertas no Parque do Xingu;
2. Para que o Evangelho transforme os relacionamentos interpessoais entre os povos do Xingu;
3. Pelas iniciativas missionárias, para que sejam usadas pelo Senhor, tanto na evangelização quanto na ação social;
4. Por perseverança para as ações missionárias entre os grupos do Xingu, por boa saúde, forças novas, provisão e ânimo no Senhor;
5. Pelos que enfrentam sofrimentos humanos e sociais entre os povos do Xingu, para que o Senhor os abençoe nas necessidades de saúde, na relação entre os grupos e na subsistência.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.