Header Ads

Jesus, Ele é o Maior



E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, de quem não sou digno de, inclinando-me, desatar a correia das alparcas. Marcos 1:7 (ARC)

João batista o maior dos profetas (Mt 11,11), Mas Jesus Cristo não é da mesma ordem de grandeza do que este que é uma singularidade dos profetas do antigo testamento, Jesus é o Filho de Deus, mais poderoso e digno de adoração e louvor. Sendo Ele e Pai um só (Jo 10:30).

Mulholland explicar esse verso de uma forma incrível do ato de desatar a correia das sandálias.

João é humilde. Naqueles dias, os discípulos serviam seus mestres da mesma maneira que os escravos serviam seus senhores, exceto em desatar suas sandálias. Essa tarefa nem mesmo escravos hebreus realizavam. João, entretanto, é indigno de desatar as tiras das sandálias daquele que estava chegando, seu Senhor, cuja dignidade é insuperável.

O ministério de Jesus é também mais poderoso. Apesar de seu apelido, Batista, por causa de sua ênfase, João deixou claro que seu batismo é limitado. É preparatório para aquele que viria. A regeneração completa virá somente com o batismo com o Espírito Santo que Jesus ministrará. Como Hooker diz, João é "uma figura enigmática, que não pertence nem à ordem dos antigos profetas (pois ele os completa) nem à nova ordem do evangelho (pois ele é seu arauto). Seu papel é o de testemunha e precursor"(1)

Devemos observar que Jesus é maior também do que os anjos (Hb 2:8) e também superior a Moíses (Hb 3 4-6). Maior que o templo e a religiões ( Mt 12:6), Maior que os demónios(Mt 8:29), maior que o diabo, maior que a criação (I Jo 4:4), maior que os apóstolos, maior que as denominações, as seitas, a ciência, os teólogos, que os problemas e os vales.

Jesus Cristo, Ele é o maior.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.