Header Ads

Tu és o Cristo


E saiu Jesus com os seus discípulos para as aldeias de Cesaréia de Filipe, e no caminho interrogou os discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou? Responderam-lhe eles: Uns dizem: João, o Batista; outros: Elias; e ainda outros: Algum dos profetas. Então lhes perguntou: Mas vós, quem dizeis que eu sou? Respondendo, Pedro lhe disse: Tu és o Cristo. Marcos 8 27-29

A pergunta de Jesus aos seus discípulos ecoa ao longo da história para cristãos e não-cristãos. “Quem dizem os homens que eu sou“. Aonde várias respostas são mencionadas a Jesus sobre quem ele é.Para os Muçulmanos apenas um profeta, outros podem chamar de um grande homem, guru e até chamar de uma reencarnação de Buda. Mas Nesta primeira pergunta de caráter geral, podemos perceber que a visão sobre Jesus ainda estava fora do seu real significado como o Cristo, Senhor e segundo na trindade.

A segunda pergunta foi direcionada aos seus discípulos, principalmente ao colégio apostólico, no entanto, os seus discípulos ainda não sabiam ao certo quem era o Cristo (Jo 14:9) que deveria padecer todo sofrimento era necessário para o cumprimento dos propósitos divinos.

A concepção de um Messias sofredor, pobre e como um cordeiro para ser imolado não era muito bem entendida pelos discípulos e judeus da época. A espera de um Messias vingador e triunfante que destruiria o império romano era o pensamento mais associado a vinda do Messias.

No entanto Pedro um dos mais destacados apóstolos e como um representante da igreja de Cristo, menciona dado pelo Espírito Santo essa grande revelação, não dada por homens, por teólogos, ou espíritos adivinhadores, mas sim pelo próprio Deus.

Tu és o Cristo.

Por Jefferson Sales

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.