Header Ads

Universal e suas contradições



Nestes últimos dias o líder da igreja universal e seus staff está com uma bronca com todos que não estão do seu  lado, depois de falar contras as manifestações em cultos pentecostais e comparar aos cultos africanos ou melhor dizendo macumba. A bola da vez foi a super conhecida, e queridinha dos católicos e evangélicos brasileiros, Ana paula valadão, em seu canal online, uns do mais cotados a sucessor da liderança do império, o bispo Romualdo Panceiro, reprisou o vídeo duas vezes para frisar aos telespectadores que a cantora estava possuída e que por esse motivo não cantaria mais as canções do Diante do Trono.

Depois de manda uma direta para os modismos do cai-cai e da unção do riso o líder Edir Macedo também comentou sobre as "manifestações" na lagoinha.

Não devemos esquecer que por detrás disso existem diversas contradições, e tem muito mais um lado comercial pelas vendas de CD de sua gravadora Line record que propriamente um desejo ardente pela santidade do seu povo. É bem verdade que o estrelismo no meio "Gospel" é latente, mas generalizar com 99% serem endemoniados é uma certa contradição e um tiro no pé.

Para lembrar disto precisamos observar algumas contradições observada em muitos cultos da famosa "Pare de Sofrer." Para citar alguns vejamos:

  • Manifestações dos pentecostais é macumba, mas rosa ungida, sal grosso, copo com água é universal.
  • Música do Diante do trono é do diabo, mas música de cantores homossexuais na terapia do amor é universal.
  • TV Globo é do diabo e tudo que tem nela não deve ser assistido, mas colocar todo tipo de conteúdo e pregar teologia da prosperidade e riqueza como sinal de aprovação de Deus é universal.
Devo concorda que existem exageros no meio pentecostal nas manifestações do Espirito Santo e pessoas cairem no chão quebrando braços, pernas e até dando tapa santo está longe de qualquer ensinamento bíblico. Mas colocar tudo em uma sacola é joga no lixo é pura sandice.Já chegou o tempo que no meio cristão evangélico a Universal seja considerada uma seita e que precisam ser evangelizado e discipulados e pois não é mas o maravilhoso evangelho de Cristo que encontramos em seus templos e pregações, pois a cada dia mais se distanciam da sã doutrina e já tem mestres para seu próprio deleite.

Fique na Paz de Cristo.

Por Jefferson Sales.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.