Header Ads

Não baseie suas pregações em séries de TV.




Nestes últimos tempos temos visto séries de TV com histórias bíblicas como Ester, Sansão e agora Davi. Como sabemos toda obra de ficção tende a introduzir elementos estranhos ao conteúdo da historia original para atrair a atenção do telespectador. Mas utilizar destas obras de ficção como base de pregação é falta de respeito pelos textos sagrados e falta é claro de leitura bíblica.

Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; 1 Timóteo 4:9

A palavra de Deus deve ser a base para sermões e todo tipo música na igreja de Cristo. Quem utiliza fontes exteriores para isto deve ter o cuidado de examinar sua concordância com as Sagradas escrituras.

A história fictícia de Davi com Bate Seba.

Fica evidente que Davi foi o principal Rei de Israel e segundo o coração de Deus. (Atos 13:22). E que seu pecado na bíblia é tratado de forma transparente, sua ordem de assassinato para esconder seu adultério e já tendo outras mulheres foi uma marca negativa que não foi omitida nas paginas da bíblia. Infelizmente as telenovelas, série de TV e filmes tende a utilizar as traições e adultérios em um contexto romântico, colocando o pecado como algo aceitável e justificável pela mera busca do prazer.

A bíblia não trata assim o pecado de Davi e suas aventuras românticas, mas sim como um pecado contra o Senhor e sua palavra que foi necessário a advertência divina para que pudesse ter arrependimento em Davi.
Isso as séries bíblicas não procuram dramatizar é será muito difícil esse episodio da vida de Davi ser tratado da mesma intensidade que a bíblia.

Série Bíblica não retrata o pecado

“Pequei contra o Senhor (2 Samuel 12:13)
 O relativismo contemporâneo não permite verdades absolutas em questões morais, éticas e espirituais. O pecado não dar audiência, o fracasso dos heróis muitas das vezes é minimizado ou esquecido. Esperemos que possa ser tratado como sério e grave o pecado de Davi. Mas também seu arrependimento e volta ao Senhor, pois o pecado não é relativo.

Podemos pensar que isso não é importante, mas em nosso país aonde metade dos pastores não leu a bíblia toda, aonde crente não tem o habito de leitura bíblica e alguns negligenciam a escola bíblica, é de suma importância estar atento e sempre prioriza a leitura bíblica em nossos púlpitos e reuniões. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.