Header Ads

Recomedação de livros para ler (1)

Aqui um pequeno post com  principais lançamentos do ano que vale a pena ler (e comprar).


Seu casamento está ficando emaranhado na rede mundial de computadores? Neste livro, com estilo sensível e acessível, os autores analisam questões relativas à pornografia, escapismo, fantasias na Internet e como superar o vício, além de ajudar a estabelecer diretrizes práticas para salvaguardar e edificar o seu casamento. Proteja, fortaleça seu casamento e fique alerta com os perigos! Torne seu casamento blindado com esta obra! Ela irá auxiliá-lo com orientações para que seu casamento não se deteriore devido o uso inapropriado da web

Saiba Mais aqui




A obra aborda vários aspectos da apologia cristã, e está dividida em quatro assuntos base:
 - O que é apologética e por que precisamos dela; 
- Questões culturais e teológica na apologética; 
- Defendendo o teísmo cristão;
 - Movimentos religiosos do mundo.
 Cada assunto é detalhado através de sub-tópicos enriquecendo ainda mais os argumento a favor da fé cristã.

Saiba mais aqui


A mais importante obra de Thomas Reid traduzida pela primeira vez para a língua portuguesa! Escrita em 1764, a Investigação sobre a mente humana segundo os princípios do senso comum é a concretização de vinte anos que Reid dedicou à pesquisa profunda e criteriosa do Tratado da natureza humana, de David Hume. Um dos objetivos principais de Reid era compreender as razões que fizeram com que Hume chegasse a conclusões tão céticas e pessimistas com relação aos limites do conhecimento humano.

 Longe de ser uma obra destinada apenas a filósofos e estudantes de filosofia, a Investigação é também uma das principais fontes das escolas de teologia reformada do século XIX, como a Old Princeton Theology, representada pelos gigantes Charles Hodge, A. A. Hodge e B. B. Warfield. Além disso, Reid tem influenciado diversos filósofos contemporâneos, cristãos e não cristãos, como Peirce, James, Dewey, Sidgwick, Moore, Russel, Wittgenstein, Wolterstorff, Alston, Plantinga, Greco, entre outros.

Ler um trecho aqui

Saiba mais aqui


Ler a Bíblia não precisa ser uma jornada sem rumo através de um território estranho e desnorteante. Como um experiente guia turístico, Como ler a Bíblia livro por livro pega você pela mão e o conduz ao longo das Escrituras. Para cada livro da Bíblia, os autores começam com um retrato instantâneo, depois abrem o foco para ajudar você a entender melhor os elementos-chave do livro e perceber como ele se encaixa na narrativa maior da Bíblia. Este livro pode ser usado em conjunto com a outra obra dos mesmos autores, Entendes o que lês? Também pode ser usado de maneira independente como um guia confiável para ajudar você na leitura e compreensão da Bíblia.

Leia um trecho aqui

Saiba mais aqui


Como pode um Deus amoroso mandar pessoas para o inferno? Será que, após a morte elas terão uma chance de reconhecer a Jesus como Senhor e ser salvas? Com especial temor e tremor pela Palavra de Deus, Francis Chan e Preston Sprinkle abordam nossos mais profundos questionamentos sobre a eternidade, trazidos à tona no recente livro de Rob Bell, O amor vence.

 Seria confortável simplesmente não acreditar, como Rob Bell, no inferno. Mas, como Chan e Sprinkle escrevem: "Não podemos nos dar ao luxo de estar errados quando a questão é o inferno". Na realidade, esse é o tipo de assunto em que o mero achismo não pode ter vez. O que realmente importa é o que a Bíblia diz a respeito. Apagando o inferno aponta para a urgência do amadurecimento da fé, reconhecendo que nem tudo é como gostaríamos que fosse, mas sim como Deus, em sua soberania e sabedoria, decidiu fazer.

Leia um trecho aqui
Saiba Mais aqui



As pessoas normais estão estressadas, oprimidas e exaustas. Muitos de seus relacionamentos são, na melhor das hipóteses, forçados e, na maioria dos casos, apenas agonizam, tentando sobreviver. Mesmo vivendo em um dos lugares mais prósperos da Terra, a pessoa normal vive de salário em salário sem jamais progredir. Em nosso mundo repleto de apelos sexuais, a luxúria, o sexo fora do casamento, a culpa e a vergonha são bem mais comuns do que a pureza, virgindade e uma vida sexual saudável dentro do casamento. E quando o assunto é Deus, a maioria crê nele, mas os ensinamentos das Escrituras raramente fazem parte de sua vida cotidiana. Em suma: ser normal não está dando certo. 

“Más notícias: ser normal é uma droga! A família normal está em ruínas, estressada, trabalhando demais e, em geral, infeliz. Se queremos o melhor de Deus para nossa família, fé e finanças, precisamos parar de nos esforçar tanto para sermos normais, e começar a ser estranhos!” — Dave Ramsey, apresentador do The Dave Ramsey Show e autor campeão de vendas de The Total Money Makeover

 Embarque nessa jornada com o autor e pastor Craig Groeschel que aborda assuntos variados, do dinheiro aos planos pessoais e à pureza, a partir de uma filosofia cristocêntrica que ajudará você a romper com as rotinas normais e a viver de acordo com o ritmo da graça de Deus e a verdade de sua Palavra.

Saiba Mais aqui


UM LIVRO DIFERENTE SOBRE CASAMENTO Você tem personalidade forte? Que sabe você e seu cônjuge tenham personalidades fortes, e essa força destaca-se de várias maneiras. Esse livro deve ser lido por ambos! 

 Ele diz, ela diz proporciona opiniões convincentes sobre: 
Como a liderança e a autoridade são diferentes;
 Como aceitar a diversidade; 
Como liberar seu cônjuge para ter sucesso; 
Como zonas de alerta podem sabotar até mesmo o relacionamento mais firme.

Saiba mais aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.