728x90 AdSpace

  • Novidades

    quarta-feira, 27 de novembro de 2013

    10 Coisas que os mórmons não falam


    Hoje em dia o numero de missionários de tempo completo enviado pela igreja mórmon somam dezenas de milhares. A maioria são jovens na sua adolescência tardia o no inicio dos seus vinte anos, mas a igreja dos mórmons também tem em suas fileiras mulheres jovens e pessoas aposentadas. Os missionarias são fáceis de identificar por suas camisas brancas, seus crachás negros e suas bicicletas. Em alguns lugares onde não possível mover de bicicletas, eles andam.

    Nas páginas de um manual de instruções missionárias, contém a meta de um missionário mórmon muito clara "Sua meta é ajudar os investigadores (Pessoas interessadas na igreja mórmon) a converte-se pelo Espirito e ser batizado no reino de Deus(Igreja Mórmon)" (Instruções para discussões, 1986). 

    Utilizando uma apresentação sutil e semi-memorizada, os missionária tratam de converse que tua igreja está equivocada. Enquanto eles tentam expor as virtudes de sua igreja. Existem muitos ponto que não estão muito disposto a falar.

    As seguintes citações podem ser encontradas em publicações mórmons autenticas. Convidamos os nossos leitores a verificar as nossas fontes para seguração do contexto.

    1. Eles são relutantes em dizer que o Deus que eles adoram nem sempre foi Deus.
    "Temos imaginado e suposto que Deus era Deus desde toda a eternidade. Rejeito essa ideia, e tirarei o véu, para que você possa ver.(Teachings of the Prophet Joseph Smith, pg.345).

    2Eles são relutantes em dizer que eles creem que Jesus Cristo é um espirito irmão de Satanás

    "A nomeação de Jesus para ser Salvador do mundo foi contestada por um dos outros filhos de Deus. Ele foi chamado de Lúcifer, filho da manhã. Orgulhoso, ambicioso e avarento de poder e glória, este espírito-irmão de Jesus tentou desesperadamente para se tornar o "Salvador da humanidade." (Milton R. Hunter, Gospel Through the Ages , 15 pg.).

    3. Eles são relutantes em dizer que de acordo com o mormonismo, Jesus Cristo era polígamo.
    Acho que alguns dos artigos orientais me representam como um grande blasfemo, porque eu disse na minha palestra sobre casamento, em nossa última conferência, que Jesus Cristo foi casado em Caná da Galiléia, que Maria, Marta e outros eram suas esposas, e ela concebeu filhos. " (Orson Hyde, Journal of Discourses 2:210)
    "A grande razão para a explosão do sentimento público a considerar anátema para Cristo e seus discípulos, fazendo com que a sua crucificação, foi evidentemente baseado na poligamia, de acordo com o testemunho dos filósofos que se levantaram na época. Uma crença na doutrina da pluralidade de esposas causou a perseguição de Jesus e seus seguidores. quase poderia pensar que eles eram "mórmons" (Jedediah M. Grant, Journal of Discourses 1:346).

    4.Eles são relutantes em dizer que pelo menos durante meio século, os líderes da igreja ensinou que Adão foi realmente Deus e o único Deus com quem temos que ver.

    "Ouvi agora, ó habitantes da terra, judeus e gentios, santos e pecadores! Quando nosso pai Adão entrou no jardim do Éden, e veio com um corpo celestial, e trouxe Eva, uma de suas esposas, com ele. O ajudou a fazer e organizar este mundo. Ele é Miguel, o Arcanjo, o Ancião dos Dias, de quem santos homens têm escrito e falado -. Ele é nosso Pai e nosso Deus, e o único Deus com quem temos que ver " (Brigham Young, Journal of Discourses 1:50).

    5.Eles vão estar relutantes em dizer que Brigham Young, que dirigia o escritório do presidente da Igreja Mórmon mais tempo do que qualquer outro homem, pensou homens devem praticar a poligamia para se tornar deuses.

    "Os únicos homens que se tornam deuses são aqueles que entram em poligamia" (Journal of Discourses 11:269)

    6. Eles vão estar relutantes em dizer que o Livro de Mórmon não tem qualquer doutrina Mórmon. Muitas partes desta escritura Mórmon contradiz ainda mais a teologia mórmon.
    7. Eles serão relutantes em falar sobre suas cerimônias secretas do templo, que até abril de 1990, descreveram os ministros cristãos como mercenários de Satanás.
    Nem vou falar sobre a roupa interior sagrado que estão vestindo o que, acreditam eles, protege atualmente.
    8. Eles vão estar relutantes em dizer que os líderes mórmons ter pensado que Jesus foi concebido por uma relação sexual entre Deus e Maria.
    ".. Como eles são concebidos crianças? Eu respondo como Jesus Cristo foi concebido por seu pai A diferença entre Jesus Cristo e os outros homens é esta:. Nossos pais na carne são homens mortais, que estão sujeitos a morrer, mas o Pai de Jesus Cristo na carne é o Deus dos céus "(Joseph F. Smith, Family Home Evening Manual 1972, pg.125)
    "Cristo foi concebido por um Pai imortal da mesma forma que os homens mortais são concebidos por pais mortais." (Bruce McConkie, Mormon Doctrine , pg.547)
    9. Eles vão estar relutantes em dizer que eles acreditam que a Bíblia foi corrompida pelos séculos e não pode ser completamente confiável por si só.
    "Eu acredito na Bíblia vieram das penas dos escritores originais. Tradutores ignorantes, transcritores descuidados e sacerdotes corruptos cometeram muitos erros "( Teaching of the Prophet Joseph Smith , pg. 327).
    "Mas a Bíblia foi roubada de sua veracidade, muitos textos sagrados foram perdidos, outros foram rejeitados pela Igreja Romana, e os poucos que ficaram, foram copiados e recopiado muitas vezes, esto há admitiu, que quase todos os versos foi corrompido e mutilado na medida em que quaisquer dois deles se ler iguais ". (Orson Pratt, The Seer , pg.213).
    10. Eles vão estar relutantes em dizer que o livro os mórmons e das Doutrinas e Convênios, Que proclamam serem ambos sagrados e sem erros, se contradizem e um ao outro muitas vezes.
    Em verdade, assim diz o Senhor a ti, meu servo Joseph, já que te dirigiste a mim para saber e compreender como eu, o Senhor, justifiquei meus servos Abraão, Isaque e Jacó; assim como Moisés, Davi e Salomão, meus servos, no que diz respeito ao princípio e doutrina de terem muitas esposas e concubinas " 
    Por Bill McKeever
    Adaptado da Fonte Original em Espanhol traduzido pela Dra Luris González em  Mormonism Research Ministry


    • Commentários do Bloger
    • Comentários do Facebook Comments

    4 comentários:

    Item Reviewed: 10 Coisas que os mórmons não falam Rating: 5 Reviewed By: Lejota Soluções
    Scroll to Top