Header Ads

Fuja do pecado !


A palavra pecado significa "não atingir o alvo". A alvo, neste caso, é o padrão de perfeição estabelecido por Deus e vivido por Jesus. Avaliados neste contexto, é evidente que todos nós somos pecadores.

O Apóstolo Paulo diz em Romanos 3:23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". 

A ação do pecado é  destruidora desde começo , devemos fugr da tentação de agir como se fôssemos justos, especialmente ao tentar depender de nossas boas obras para alcançar justificação. 

"Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" (1 João 1:8-10).


Paulo, no entanto, nos dá mais um esclarecimento em Romanos 3:20, quando diz: "porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado". 

Deus quer que reconheçamos os nossos pecados. Mesmo os que nunca assassinaram ou cometeram adultério serão condenados por mentir, ou por cultuar falsos ídolos, como os ídolos da riqueza ou de poder, ao invés de adorar a Deus apenas. Devemos abandonar o pecado pois seu salário é a morte.




“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João, 1.9).

Sugestões para oração
1. Procure confessar não apenas o pecado específico, mas ainda a tendência pecaminosa, as suas limitações e coisas assim como a falta de entusiasmo, as dúvidas doutrinárias, o abandono do primeiro amor, a impaciência, a sensibilidade exagerada, o fervor cego etc.
2. Agradeça o resultado de uma confissão honesta.
3. Peça capacidade para perdoar o seu irmão até setenta vezes sete (Mt 18.22) ou sete vezes ao dia (Lc 17.4).
Fontes: All About God - Ultimato  - Biblia Plenitude



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.