Header Ads

Projeto Arca de Noé no Brasil


A réplica da arca de Noé, idealizada e construída pelo holandês Johan Huibers, prepara-se para a sua vinda ao Brasil, e a primeira parada será o porto do Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos em 2016, para exibição do público.
Os organizadores do projeto estimam alcançar cerca de 1 milhão de visitantes na cidade maravilhosa, nesse período. A arca ainda passará por outros quatro portos brasileiros. Os alvos principais serão escolas, igrejas, indivíduos que se interessam por história, a comunidade científica, os adolescentes, os entusiastas da música, e  as famílias.
O projeto surgiu de um sonho do holandês cristão em pregar o Evangelho de uma forma incomum. A princípio, Huibers construiu uma réplica menor, pois o investimento seria muito alto para que, sem apoio, construísse em tamanho real. A réplica menor transitou por diversos portos europeus e foi vista por milhares de pessoas. 
Com o sucesso da primeira construção, Huibers decidiu finalmente embarcar no seu sonho, e construir a réplica maior da “Arca de Noé”. A construção teve início em 2008, e finalizada após 4 anos. A navegação possui uma estrutura de 29 metros de largura, 125 metros de comprimento, altura de 23 metros e peso aproximado de 2.500 toneladas. A Arca tem uma classificação de segurança AAA e possui 5 andares, onde é capaz de receber mais de 5 mil pessoas ao mesmo tempo. Ela ainda possui seu próprio sistema de extinção de incêndios, bem como todas as medidas de segurança necessárias para navegação.
Durante a exposição será possível que os visitantes circulem pelo interior da arca, e conheça os cinco andares da construção, onde terão contato com animais vivos e artificiais, exibições históricas, cinema, restaurantes e outras atividades.
Arca de Noé é um projeto sem fins lucrativos e conta com a doações para se manter. Mais informações você pode encontrar no facebook oficial do Projeto Arca de Noé no Brasil, e nosite da instituição.
Fonte:cpadnews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.