Header Ads

Não estamos em crise, estamos em Cristo


Embora eu creia que "estar em Cristo seja o melhor lugar para estar", isso não nos exime de passarmos por crises, tempestades, vendavais e tormentas.

É visível a crise que todos nós, estamos enfrentando. Crise esta que tem tirado o sono de muita gente. Quantas pessoas que neste exato momento estão sem dormir, pois não sabem o que farão no dia seguinte com suas contas e por estarem desempregados. Estamos vivendo um momento crítico em nosso País.
Não sabemos de fato se esta crise é do tamanho do que se desenha pelas especulações que se mostra na mídia. As pessoas estão em pavor do que está sendo noticiado todos os dias.
Todos no mesmo barco. Trabalhadores com medo de perderem seus empregos e Empregadores que não conseguem honrar suas contas e ficam com medo de terem de fechar suas empresas. Crise financeira, crise na saúde, crise na segurança isso tem tirado o sono de muitos.

Estamos vivendo no olho do furacão. Corrupção, roubalheira, impunidade, insegurança. Quem diria o Brasil está em crise! Querendo ou não, acreditando ou não nela, esta crise abre as asas sobre nós. Misericórdia!
Outro dia me deparei com esta frase no Facebook: “Não estamos em crise, estamos em Cristo.” Embora eu creia que “estar em Cristo seja o melhor lugar para estar”, isso não nos exime de passarmos por crises, tempestades, vendavais e tormentas.
A crise vem para todos, mas existe uma diferença para aqueles que estão em Cristo, eles deitam e logo pegam no sono. Mesmo com Cristo no nosso barco, as ondas vêm, as tempestades da vida nos sobrevêm, mas uma coisa temos certeza, não vamos naufragar. Marcos 4:35-41
A grande diferença está em como vamos reagir nesses momentos de crise, aquele que está em Cristo reage diferente, enquanto muitos ficam sem dormir, aquele que está em Cristo dorme que ronca… Sabe porquê? Veja nestes textos baixo:
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Salmos 127:1-2
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8.
Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Salmos 3:5
Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo. Provérbios 3:24
O sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranquilidade para dormir. Eclesiastes 5:12

Os que estão em Cristo dormem por que o Senhor é seu provedor, então eles sabem que nada vai faltar. Dormem porque o Senhor é o guarda de Israel, eles sabem que estão seguros. Eles dormem por que servem ao Deus criador e dono do Universo. Aqueles que estão em Cristo, podem até passar por momentos críticos, pois estamos sujeito também a tempestades e trovões, mas não perdemos a Esperança. Estas coisas vêm sobre todos, mas são os que estão em Cristo que sobressaem, pois eles reagem diferentes dos demais eles têm a plena convicção que Deus está no controle de suas vidas.
Dentro desses que estão em Cristo existe, FÉ, ESPERANÇA e isso faz toda a diferença. Sabe porque eles não pedem o sono? Porque o Senhor cuida, porque o Senhor guarda, porque o Senhor é o provedor.
Se é grande esta crise como estão falando, o que nos consola é que servimos a um DEUS maior que todo tipo de crise. Fique calmo, durma tranquilo e em paz. O Senhor está no controle de todas as coisas.

Escrevi esta reflexão dias antes de ser demitido da empresa onde trabalhava há 13 anos… Quando estava escrevendo essa mensagem nem imaginava que era Deus me avisando que eu enfrentaria em um momento de turbulência, mas me acalmando para que não perdesse o sono.
É assim que Deus faz, nos prepara, nos encoraja, nos edifica com sua palavra bem antes da tempestade…
Talvez você tenha acabado de ser demitido, ou esteja passando por uma crise tamanha em sua vida. Deus diz pra você neste momento: Calma! Estou no controle. Calma! Eu sou o seu provedor. Calma! Eu sou o dono da prata e do ouro. Calma! Não fique ansioso com o dia de amanhã…
Por isso vos digo: “Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Mateus 6:25-34

Deus te abençoe ricamente.
Pb Josiel Dias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.