Header Ads

Dwight L. Moody - O evangelista


Também conhecido como D.L. Moody, foi um evangelista e editor americano que fundou a Igreja Moody, a Escola Northfield, a Escola Mount Hermon em Massachusetts (agora chamada Escola Northfield Mount Hermon), o Instituto Bíblico Moody e a Moody Press.

Depois do começo da Guerra Civil, se uniu à Comissão Cristã Americana (YMCA -- A ACM do Brasil). Em Chicago, Moody trabalhou para começar uma escola dominical para crianças nas zonas mais pobres da cidade. Logo teve mais de 1000 crianças além de seus pais freqüentando semanalmente. Em 1862, o presidente americano Abraham Lincoln visitou a escola. A congregação cada vez maior necessitava de um lugar permanente, assim Moody começou uma igreja em Chicago, a Illinois Street Church. Quando a igreja se queimou no Grande Incêndio de Chicago, foi reconstruída após três meses em uma localidade próxima, sob o nome de Chicago Avenue Church.

Em seu último sermão em 16 de novembro de 1899. R.A. Torrey foi o sucessor de Moody como presidente do Moody Bible Institute. Dez anos depois de sua morte, a Chicago Avenue Church foi renomeada como Igreja Moody em sua homenagem.


Filme de Moody



Os sete segredos de Moody por R.A Torrey

1. Ele era um homem totalmente rendido a Cristo.
Moody não tinha alvos e objetivos a parte de Deus. O coração do Pai encheu o coraçào de Moody. Ele era o que hoje as pessoa poderiam classificar como fanático; mas um fanático cheio da glória de Deus e que mudou a história de milhões de vidas sobre a face da terra.


2- Ele era um homem de oração.
Moody encarava todas as dificuldades da vida através da oraçào. Absolutamente todas as coisas que surgiam em seu caminho eram resolvidas através sa oraçào.


3.Ele era um profundo e aficcionado estudante da bíblia.
Cada manhã, Moody fechava-se em seu quarto e ali passava tempo com o Senhor estudando a sua palavra. Estava sempre disposto a sacrificar seu tempo para ficar a sós com o Senhor.


4.Ele era um homem humilde.
Moody era totalmente convencido de sua falta de aptidão para pregar o evangelho. Isto o levou a buscar a força do Senhor e talvez isto tenha sido o seu grande triunfo. Isto também o ajudou a ter o hábito de sempre tirar os holofotes de sobre ele e dar a glória sempre a Deus e reconhecer muito os seus assistentes e colaboradores.


5. Ele era um homem que não ligava para o dinheiro
Milhões de dólares passaram pelas mãos deste homem. Ele amava angariar fundos para o trabalho de Senhor, mas sempre se recusou a ajuntar dinheiro para si mesmo

6.Ele tinha uma grande paixão pela salvaçào dos perdidos 


Logo que se converteu, Moody resolveu nunca passar um dia sem falar do evangelho. As vezes esquecia e saia pelas ruas a noite procurando alguém com quem pudesse compartilhar as boas novas de Jesus



7- Definitivamente ele era revestido com poder do alto.


“Em seus primeiros dias de convertido, ele foi um grande trabalhador; ele tinha um tremendo desejo de fazer alguma coisa, mas ele não tinha realmente poder dos céus” Assim Torrey descreveu Moody, “Ele trabalhou muito na força da carne mas isso mudou depois que ele começou a orar para que o trabalho de evangelização fosse feito pelo poder do Espírito Santo e não por esforços humanos“.


Em seu último sermão em 16 de novembro de 1899. R.A. Torrey foi o sucessor de Moody como presidente do Moody Bible Institute. Dez anos depois de sua morte, a Chicago Avenue Church foi renomeada como Igreja Moody em sua homenagem.

Fontes:Wikipedia, Eles Creram

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.