Header Ads

São Paulo recebe a 24ª edição da Conferência Mundial Pentecostal

Evento que teve início na Suíça, em 1947, será realizado entre os dias 7 e 10 de setembro

Pentecostal World Fellowship (PWF) é um órgão cooperativo de igrejas e grupos pentecostais em todo o mundo de comum acordo. Não é um órgão legislativo de uma entidade nacional, mas é uma coalizão de comprometimento com o avanço do Evangelho até os confins da Terra. O Pentecostal Fellowship organiza uma celebração trienal: a Conferência Mundial Pentecostal (CMP) Um evento que reúne a família pentecostal de todo o mundo para trabalhar no avanço da missão e propósitos do Pentecostal Fellowship.

Neste ano, a 24ª edição da Conferência Mundial Pentecostal acontecerá na cidade de São Paulo, entre os dias 7 e 10 de setembro. O evento teve início, em maio de 1947, quando os pastores suíços Leonard Steiner, David J. du Plessis, J. Roswell, Flor e Donald Gee organizaram uma conferência para líderes pentecostais. Três mil pessoas participaram nesta primeira conferência. Depois, conferências trienais se seguiram e, em 1961, este encontro celebrativo foi nomeado oficialmente de Conferência Mundial Pentecostal (CMP). As CMP's, desde 1947, foram realizadas em Zurique, na Suíça; Londres (Inglaterra); Dallas (EUA); Vancouver (Canadá); Jerusalém (Israel); Estocolmo (Suécia); entre outras.
Em 1967, pela primeira vez, o Brasil hospedou o evento, sob o tema, "O Espírito Santo Glorificando a Cristo”. Deu-se na cidade do Rio de Janeiro, onde mais de 5 mil pessoas reuniram-se durante três noites, no Estádio do Maracanã. Sob a direção do pastor local do Rio de Janeiro, Paulo Leivas Macalão, o evento até hoje é considerado um marco das igrejas pentecostais brasileiras. Agora, o Brasil novamente terá a oportunidade de receber a CMP, sob o tema “Pentecostes Chama Viva”.  
Confira a lista dos preletores da CMP:

Rev. Tan Sri Dr Prince Guneratnam (Malásia) – Presidente da PWF

Dr. José Wellington Bezerra da Costa (Brasil) - Presidente do comitê Organizador e Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e representa a liderança de mais da metade da população Pentecostal do Brasil.
Dr. Isak Burger (África do Sul)
Dr. Matthew K. Thomas (Índia)
Rev. Ingolf Ellssel (Alemanha)
Dr. David Wells (Canadá)
Rev. Ong Sek Leang (Malásia)
Rev. Pelle Hornmark (Suécia)
Dr. Glenn Burris Jr (EUA)
Bishop Elisiário dos Santos (Brasil)
Rev. Mário de Oliveira (Brasil)
Rev. Leonardo Meyer (Brasil)
Rev. Expedito Ferreira de Melo (Brasil)
Rev. Mika Yrjola (Finlândia)
Dr. William Wilson (EUA)
Dr. George O. Wood (EUA)
Dr. Lee Younghoon (Coréia)
Bishop Charles E. Blake (EUA)
Bishop Dag Heward-Mills (Gana)
Evangelista Daniel Kolenda (EUA)
Evangelist Reinhard Bonnke (EUA)
Mais informações sobre o evento e a programação completa, confira aqui:
Assista Online Aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.