Header Ads

5 Livros que você ler ainda em 2018



A Importância da leitura para a vida Cristã é fundamental, além do maior de todos os livros que é a Bíblia sagrada como leitura diária, outros livros são uma ótima escolha para sua leitura e edificação e crescimento espiritual. Por isso separei 10 títulos lançado no ano de 2018. Então vamos a lista


1 - Desvendando o código missional - Ed Stetzer, David Putman 


Esse livro lança um importante chamado: nossas igrejas precisam agir em suas comunidades locais da mesma forma que os missionários atuam em um país estrangeiro, para que assim muitas vidas em nosso próprio quintal também possam ser transformadas.
Nesse esforço por alcançar aqueles que ainda não foram impactados pela Palavra ou que estão desconectados do evangelho, não existem fórmulas padronizadas ou atalhos, mas, sim, códigos culturais que todas as igrejas precisam levar em conta para terem êxito em seu contexto missionário específico. Essa obra oferece informações reveladoras de especialistas no que tange à igreja, à cultura e à missão, ilustradas com estudos de caso de igrejas missionais com crescimento vertiginoso e impacto significativo nas regiões em que atuam. 

Uma ótima opção da atuação da comunidade de fé atuarem em sua comunidade sem uso de padrões franquiados, mas sim segundo o contexto cultural em que estão inseridos, com ilustrações de diversos estudos de caso de igrejas missionarias além de leitura obrigatória para equipe de missões e igrejas em geral.

2 - Política segundo a Bíblia - Wayne Grudem

As igrejas devem exercer alguma influência na política? Pastores devem pregar sobre temas políticos? Existe somente um posicionamento “cristão” em relação a questões políticas? A Bíblia traz algum ensinamento a respeito de como as pessoas devem votar?

Se já fez a si mesmo ao menos uma dessas perguntas, não pode deixar de ler este livro! Nele o autor lança mão de três tipos de argumentos para orientar uma visão política de acordo com a Bíblia: argumentos baseados em declarações bíblicas explícitas; argumentos baseados em princípios bíblicos mais amplos e argumentos baseados em uma avaliação de fatos relevantes no mundo de hoje.


Esta obra é uma edição parcial da que o autor publicou em inglês, pois muitos capítulos da obra original tratavam de questões específicas do contexto norte-americano. Sendo assim, fizemos uma seleção dos capítulos fundamentais para que os cristãos de língua portuguesa possam ter uma visão política segundo a Bíblia.

Uma obra lançada para o contexto político americano, mas com perguntas ocidentais e pertinente a atual aumento do interesse político do povo brasileiro, um tema pouco pregado e ensinado nas igrejas merecem atenção, além desse recomendo obras similares como Economia e Politica na cosmovisão cristã de Wayne Grudem e Barry Asmus e contra Idolatria do Estado de Franklin Ferreira.

3 - Paulo, Maior Líder do Cristianismo 


Quem era esse homem que provocava verdadeiras revoluções por onde passava? Quais eram suas credenciais? Quem eram seus pais? Onde nasceu? Como foi educado? Que convicções religiosas nortearam-lhe os passos? Suas cartas ainda falam. Sua voz póstuma é poderosa. Milhões de pessoas são abençoadas ainda hoje pela sua vida e pelo seu legado. Cabe-nos, tão somente, agora, imitar esse homem como ele imitou Cristo. 

Hernandes Dias Lopes nos convida a fazer uma fascinante viagem por meio das Escrituras rumo ao passado, entrando pelos corredores do tempo, a fim de descobrirmos essas respostas e permitir que suas palavras falem aos nossos corações. ----- “Circuncidado ao oitavo dia, da descendência de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus, quanto à lei fariseu; quanto ao zelo perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, eu era irrepreensível. Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por amor de Cristo.” (Fp. 3.5-7, Almeida Século 21)

Um livro dos maiores expositores bíblico do Brasil explanar a vida do maior líder do cristianismo com uma obra de cabeceira e que vai enriquecer sua vida espiritual.

4 - O Dom de Profecia no Novo testamento e Hoje - Wayne Grudem


O que o Novo Testamento ensina sobre o dom de profecia? As palavras transmitidas por um profeta na igreja de hoje deslocariam a autoridade ou negariam a suficiência das Escrituras? É legítimo buscar esse dom? Que medidas são necessárias para evitar abusos?  Estas e outras perguntas cruciais são respondidas por Wayne Grudem, um dos mais importantes teólogos da atualidade. Ele não foge ao enfrentamento das questões mais complexas, ao passo em que apresenta soluções para um tema não apenas importante, mas controvertido.

Mais um livro de uns dos principais teólogos contemporâneo sobre a atualidade do dom de Profecia, Uma leitura obrigatória para Cessacionista ou não . 





5 - Uma fé pública - Miroslav Volf


Qual o papel da religião no cenário atual? Como os seguidores de Jesus podem manifestar sua fé num contexto de múltiplas religiões e de antipatia à fé cristã? De que maneira os cristãos podem exercer influência positiva sobre a sociedade contemporânea?


 O renomado teólogo croata Miroslav Volf sistematiza as questões que afetam a presença cristã num mundo cada vez mais secularizado. Tendo como alvo a participação dos cristãos para o bem comum, Volf contribui decisivamente para o debate sobre as implicações da tolerância e da liberdade religiosa no ambiente polarizado de nossos dias.

Um livro que abordar o tema da globalização e a totalitarismo religioso e como um cristão deve se posicionar e ter uma fé engajada.



E você já leu alguns desses livros ? Comente e deixe sua opinião ? e quem sabe fazemos uma segunda lista. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.