Header Ads

Maduro impede que ajuda humanitária chegue aos venezuelanos

O secretário de estado americano, Mike Pompeo, publicou no Twitter nesta quarta-feira (6), a imagem de um bloqueio da ponte que liga Cúcuta, na Colômbia, e a cidade venezuelana de Ureña.
O objetivo é impedir a chegada de ajuda humanitária à população da Venezuela.
“O povo venezuelano precisa desesperadamente de ajuda humanitária. Os Estados Unidos e outros países estão tentando ajudar, mas as Forças Armadas da Venezuela, sob as ordens de Nicolás Maduro, estão bloqueando a ajuda com contêineres e caminhões-tanque. O regime de Maduro deve deixar o auxílio chegar às pessoas que estão morrendo de fome”, escreveu Pompeo.
The Venezuelan people desperately need humanitarian aid. The U.S. & other countries are trying to help, but ’s military under Maduro's orders is blocking aid with trucks and shipping tankers. The Maduro regime must LET THE AID REACH THE STARVING PEOPLE.
23,4 mil pessoas estão falando sobre isso
A decisão do ditador de fechar a fronteira veio dias depois que os Estados Unidos anunciaram que iriam levar ajuda humanitária à Venezuela, por meio da Usaid (Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional), a pedido do líder opositor Juan Guaidó.
Segundo o Christian Post, toneladas de alimentos, remédios e material de higiene pessoal já estavam prontas para serem embarcadas. Além disso, a ONG evangélica World Help também planejava envio de ajuda material para os venezuelanos.

“Essa agitação política está criando uma crise humanitária. Um de nossos parceiros no local disse que é a maior crise humanitária do mundo atualmente”, explicou Vernon Brewer, fundador da World Help. “A eletricidade é cortada diariamente. Há escassez de alimentos e medicamentos. O preço do petróleo em queda e toda essa agitação política deixou a nação no caos.”

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.