Propaganda

  • Novidades

    terça-feira, 19 de março de 2019

    Jonathan Edwards - O fim para o qual Deus criou o mundo


    “Há milhões que refletem a glória de Deus de maneira comum. E há alguns a quem Deus concedeu capacidades incomuns de ver e mostrar a majestade divina nas Escrituras. Edwards é um desses. Consigo mergulhar em quase qualquer coisa que ele escreveu e, em pouco tempo, sinto-me absorto na realidade divina. O Deus da Bíblia — não um deus qualquer — reluz como uma explosão. Ninguém é capaz de me levar a isso como Edwards.”
    John Piper

    A obra que você tem em mãos começou a ser escrita pelo teólogo e filósofo reformado Jonathan Edwards em meados de 1750 e só foi publicada após sua morte, em 1765.


    O fim para o qual Deus criou o mundo apresenta ao leitor uma aula de argumentação filosófica e exposição bíblica a respeito de uma inquietação do autor: Com que finalidade Deus criou o mundo? O que ele tinha em mente ao arquitetar uma criação tão vasta e bela? E que implicações a resposta à questão central da obra oferece para o leitor?



    A genialidade de Jonathan Edwards resistiu ao tempo e oferece nos dias de hoje uma rara oportunidade de conhecer e absorver a linha argumentativa sofisticada, original e exemplar de um dos maiores pensadores cristãos de todos os tempos.

    Quem foi Jonathan Edwards
    Considerado como um dos maiores pensadores cristãos do século 18, Jonathan Edwards (1703-1758), foi pastor, educador, missionário, teólogo e filósofo, tendo ministrado boa parte de sua vida na cidade de Northampton, em Massachusetts (EUA). Tido por alguns historiadores como o teólogo mais importante do início da América e do Grande Despertar e o primeiro grande pensador da história americana, deixou um rico legado para a igreja com obras que até hoje continuam a causar impacto e a chamar a atenção de admiradores e estudiosos, entre elas: Afeições Religiosas, Caridade e seus frutos, e alguns de seus sermões, traduzidos e colocados em pequenos livros, como Pecadores nas mãos de um Deus irado. 
    Na sua variedade de escritos há sermões, livros, anotações bíblicas, comentários, entrevistas, correspondências, relatos, dentre outros materiais, que abrangem temas como a natureza da verdadeira conversão, detalhes autobiográficos, sua ética pessoal, e uma teologia das Escrituras e de toda a história, respectivamente. Poucos meses após aceitar a presidência da College Of New Jersey (mais tarde, Universidade de Princeton), faleceu em decorrência de complicações provenientes de uma vacina contra varíola, em 22 de março de 1958. Compre aqui

    • Commentários do Bloger
    • Comentários do Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comente e deixe sua opinião

    Fique com Deus

    Item Reviewed: Jonathan Edwards - O fim para o qual Deus criou o mundo Rating: 5 Reviewed By: Jefferson Sales
    Scroll to Top