728x90 AdSpace

  • Novidades

    quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

    Análise do CD - Compromisso - Regis Danese

    Até mesmo o evangélico mais desligado em relação ao mercado secular já escutou, por aí, as músicas Nosso Sonho Não é Ilusão (Só pra Contrariar), Pra Falar a Verdade (Daniel) e Eternamente (Belo). Esses e outros enormes sucessos foram compostos pelo mineiro Regis Danese, que começou a carreira como cantor sertanejo, na dupla Regis & Raí, mas tornou-se conhecido como integrante do grupo de pagode Só pra Contrariar, onde ficou por cinco anos.

    Após sua conversão, Danese lançou dois álbuns pela Line Records, intitulados “O Meu Deus é Forte” e “O melhor que eu tenho”.

    Ritmicamente, o trabalho gospel do cantor é bem diferente daqueles que fez no mercado popular. A música sertaneja e o pagode deram lugar a baladas pop, com alguns efeitos eletrônicos. Mas uma característica permaneceu: a estrutura das canções compostas por ele, que quase sempre têm um refrão de fácil assimilação.

    Em 2008, até mesmo o “não-evangélico” mais desligado em relação ao mercado gospel já escutou por ai: “Como Zaqueu eu quero subir o mais que eu puder...”. A música é encontrada no álbum Compromisso, terceiro trabalho de Regis Danese pela Line Records, que alcançou a marca de 50 mil cópias vendidas em menos de um mês..

    Produzido pelo próprio Regis, o disco reúne o melhor do estilo louvor e adoração em 12 faixas, sendo três gravadas ao vivo na Assembléia de Deus de Uberlândia, em Minas Gerais.

    Faça um milagre em mim é a canção de adoração que abre o álbum. O louvor usa de forma poética e interessante o relato de Lucas 19:01-10. A música estourou em todos os segmentos e denominações e com certeza vai ficar entrar na lista das mais tocadas de 2008.

    A seguir temos um momento de júbilo e celebração com Te adorar. A canção é um pop rock pesado e recheado de guitarras com riffs de overdrive e muito power chord.

    Em Tuas Primícias temos outro belo momento contemplativo que trata sobre separar e entregar a Deus o nosso melhor em todas as áreas de nossa vida. Destaque para o naipe de cordas e para o solo de guitarra no interlúdio do arranjo.

    Na faixa quatro entoamos outro pop-rock bem dançante. Eu quero Te agradecer vem com um arranjo com nuances de dinâmica bem interessantes. Um belo momento de gratidão a Deus por sua provisão, proteção e direção.

    Após uma breve ministração chegamos na faixa título. Compromisso conta com a interatividade da igreja e Regis entoa a canção de forma densa e marcante. O arranjo conta com uma ponte para mudança de tom, no momento em que a guitarra dá um toque de vivacidade ao louvor. No turn around final temos um back vocal bem potente.

    Olhando pro Alvo é outra bela canção de adoração e compromisso. Começa conduzida pelo teclado, mas logo é aparece a guitarra com bastante ênfase no decorrer da canção.

    Com destaque para o naipe de metais temos outro momento festivo. Vou mergulhar celebra nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de maneira cativante e envolvente.

    Herança traz um solo muito bem elaborado na introdução com alguns toques de piano. O hino é conduzido por licks de guitarra e emenda com Meu Isaque que trata sobre a lei da semeadura encontrada no livro da Gálatas. Dois momentos fortes, que confirmam a inspiração de Regis e o porquê deste cd ter alcançado a notoriedade que teve no mercado gospel e até mesmo secular.

    Vem me consolar é um momento de honra e agradecimento em relação ao Espírito Santo. Destaque para a participação de Kelly Danese, esposa de Regis. O dueto é muito bem interpretado.

    Outro momento que merece destaque é Aliança. O hino é uma bela canção de contrição e entrega. Mais uma vez destacamos a condução de vozes do naipe de cordas.

    Finalizando o repertório temos Teu Altar. Versa sobre local de entrega, de adoração de sacrifício e fala de santidade e comunhão. O instrumental é muito bom.

    Com certeza é um álbum totalmente congregacional, mas para honra e glória do Senhor, no final de 2008, a música Faz Um Milagre Em Mim, alcançou o segundo lugar entre as dez mais pedidas da rádio carioca Nativa FM. A Nativa FM, que atinge atualmente mais de 110 mil ouvintes por minuto e se firma como uma das maiores emissoras FM do país, é uma emissora secular e em seu ranking, Regis Danese foi o único cantor gospel dividindo espaço com grandes nomes da MPB como Roupa Nova, Bruno e Marrone, Vanessa da Mata, Leonardo, entre outros.

    Maiores informações: www.regisdanese.com.br (Ouça o Cd Aqui)
    • Commentários do Bloger
    • Comentários do Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Análise do CD - Compromisso - Regis Danese Rating: 5 Reviewed By: Lejota Soluções
    Scroll to Top