728x90 AdSpace

  • Novidades

    sábado, 7 de fevereiro de 2009

    Quem foi Davi?

     
    QUEM ERA DAVI?

    Davi era um jovem comum à sua época:

    Descrição física: Não possuía uma aparência exuberante (I Sm 16.12).
    1. Sua Ocupação: Pastorear as ovelhas de seu pai. (I Sm 16.11).
    2. Sua Origem: Vivia num povoado pequeno, em Belém (I Sm 16.1).
    3. Suas Habilidades: Davi foi um excelente músico (I Sm 16.18).
    QUAIS OS ASPECTOS DO CARÁTER DE DAVI?

    Davi é um dos principais personagens da Bíblia. Sua história é registrada em mais de sessenta capítulos da Bíblia; cerca de 60 referências são feitas a ele no Novo Testamento, além de figurar na genealogia do Senhor Jesus; até hoje é lembrado como o maior rei de Israel e, por duas vezes na Bíblia é chamado de “homem segundo o coração de Deus” (I Sm 13.14; At 13.22). Por que tanta honra a um homem que, apesar de notável, teve sua vida pontuada por graves pecados?

    1. Davi era um homem cujo coração era inclinado ao Senhor: Davi era um homem espiritual, cuja vida estava em harmonia com os anseios de Deus (I Sm 17.36).

    2. Davi era um homem humilde: Além de conhecer suas limitações (Sl 131; 40.12,17), Davi aprendeu a atribuir as suas vitórias a Deus (I Sm 17.37; Sl 34.4-7; 40.5-10; 124).

    3. Davi era um homem sincero: Apesar de ser chamado pelo próprio Deus “O homem segundo o meu coração” (I Sm 13.14), Davi não era um homem infalível. Cometeu dois graves pecados: adultério e cumplicidade na morte de Urias (II Sm 11.1-22). Mas, quando repreendido pelo Senhor, através do profeta Natã, Davi confessa e arrepende-se de seus pecados (II Sm 12.13; Sl 51).

    Sem dúvidas, Davi foi um dos maiores homens da Bíblia. São muitas as virtudes e qualidades que a Bíblia descreve acerca deste homem: humildade, sinceridade, e, acima de tudo, um coração voltado para Deus. Até mesmo quando este homem fracassou, ensinou-nos lições importantes: arrependimento sincero, confissão, e uma fé inabalável no perdão de Deus.

    Fonte : Ensino Dominical
    • Commentários do Bloger
    • Comentários do Facebook Comments

    6 comentários:

    Anônimo disse... 11 de novembro de 2012 22:04

    MUITO LINDA ESTA HISTORIA DO REI DAVI,DEVEMOS BUSCAR-MOS CADA VEIS MAIS NA PALAVRA DO SENHOR PARA SER-MOS GRANDE EXEMPLO COMO CRISTÃO Q SOMOS......

    Anônimo disse... 12 de dezembro de 2012 10:58

    A PAZ AMADOS , AGRADEÇO MUITO A VOCES POR ESTA POSTAGEM , ME AJUDOU MUITO EM MINHA SEGUNDA PREGAÇÃO ESTOU ME PREPARANDO AGORA, QUE O SENHOR SEJA LOUVADO, PORQUE É PARA ELE TODA GLORIA , OBRIGADO PELA AJUDA, E CREIO QUE VAI AJUDAR MUITOS TAMBEM , CONTINUEM POSTANDO QUE VAI SER BENÇÃO NA VIDA DE MUITOS , OBRIGADO MESMO , FIQUEM COM DEUS , A PAZ DO SENHOR , DANIELLE :)

    Anônimo disse... 12 de janeiro de 2014 09:03

    Amém!

    Anônimo disse... 16 de maio de 2014 21:35

    Verdadeiro homem de fe devemos lutar para sermos maior q ele...apesar de nao dar para ser rei ne mas para q sejamos uma pessoa segundo o coracao se Deus

    Anônimo disse... 30 de maio de 2014 11:26

    I have to thank you for the efforts you have put in penning this blog.

    I really hope to see the same high-grade content from you in the future as well.
    In fact, your creative writing abilities has motivated me to get my own, personal website now ;)

    Here is my website ... Agen Bola

    Anônimo disse... 13 de julho de 2016 02:34

    Muitos homens de Deus foram perseguidos assim como nosso irmão Davi. Mas a todos eles Deus garantiu a vitória. Então o segredo de tudo isso está na fé verdadeira e na obediência. Ao todo-poderoso. Todos eles nos deixaram exemplos. Davi, Moisés, José. E outros e outros.

    Item Reviewed: Quem foi Davi? Rating: 5 Reviewed By: Lejota Soluções
    Scroll to Top