Header Ads

Ficando Menor, Quando Se Quer Crescer por A.W Tozer




Há algum tempo ouvimos uma palestra de curta duração dada por um jovem pregador, na qual ele citou o seguinte: "Se vocês são grandes demais para um lugar pequeno, então vocês são pequenos demais para um lugar grande."
Uma regra um tanto estranha do reino de Deus diz que quando tentamos crescer, então é que ficamos menor. Deus é zeloso em relação à sua glória e não permitirá que ela seja dividida com ninguém. O esforço de aparentar-se grande trará um desprazer para Deus sobre nós e de fato nos impedirá de alcançarmos a grandeza pela qual tanto nos esforçamos.

A humildade agrada a Deus onde quer que se encontre, e a pessoa humilde terá Deus como amigo e como seu ajudador sempre. Somente os humildes é que são completamente sãos, pois apenas eles é que vêem claramente o seu próprio tamanho e as suas limitações. Os egoístas vêem tudo fora de foco. Eles consideram-se grandes e Deus, em contrapartida, pequeno, e isso é um tipo de insanidade moral. A humildade caracteriza-se por ser uma volta à sanidade, tal como aconteceu com Nabucodonosor. O homem humilde avalia tudo corretamente, e isso o torna sábio e filósofo.

Um comentário

Anônimo disse...

A palavra de Deus nos diz que não somos capazes de pensar coisa alguma se o senhor não nos capacitar,pois a nossa suficiência vem dele. Nós somos fracos, frágeis e mortais e carecemos da misericórdia de Deus. Precisamos aprender a depender do Senhor em todas as coisas assim ele poderá nos usar para pregar o evangelho. Jesus é o Senhor!

Tecnologia do Blogger.