Influencers da Fé
"Fala, galera! Segue a dica de hoje: 'Arrasta pra cima' pra receber sua bênção!" "Não esquece de ativar o sininho da profecia!" Quem você está seguindo? No mundo digital, seguimos influencers por suas dicas de moda, fitness ou finanças. E na fé?
O perigo da "idolatria gospel". Começamos a seguir homens (e mulheres) com tanta intensidade que suas palavras se tornam mais altas que as Escrituras. Imitamos o estilo do pregador, o corte de cabelo do cantor gospel, ou a teologia do podcaster famoso, em vez de imitarmos a Cristo. Criamos "fandoms" evangélicos.
A Bíblia nos dá o equilíbrio perfeito.
1Coríntios 11:1: Paulo diz: "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." O padrão NUNCA é o homem. O homem é apenas um espelho (às vezes embaçado) que deve refletir a Cristo.
Gálatas 1:10: Paulo pergunta: "Busco eu agora a aprovação dos homens, ou a de Deus?"
Mentores são uma bênção. Pastores são necessários. Mas só existe um "Influencer" digno da nossa devoção total. Cuidado com quem você "dá follow". O único que merece acesso irrestrito ao "algoritmo" da sua alma é Jesus.

Nenhum comentário
Postar um comentário