Header Ads

Alegria



Por que tanta festa ?
Por que vocês pulam tanto ?

Fui questionado certa vez por essa pergunta e fui pesquisa para sabe porque desta nossa forma de manifesta alegria e veja o que encontrei na Bíblia e em alguns sites sobre esse fruto do Espírito que cada vez mais está sendo esquecido pela nossa sociedade egoísta e fria, com um capitalismo selvagem que vende até mesmo a alegria e colocando a alegria com sinónimo de ter muito dinheiro ou posses.

Todas as festas bíblicas, comemoradas em Israel, são festas de alegria,jubilo e danças, conforme um mandamento bíblico:

“e na tua festa te alegrarás, tu e teus filhos e todos que estiverem dentro de tuas portas” Deuteronômio 16:14

“...e se alegravam porque DEUS OS ALEGRARA com grande alegria... ate os meninos se alegravam, de modo que a alegria de Jerusalém se ouviu de longe”. – Neemias 12:43

“em Ti me alegrarei e saltarei de prazer. Cantarei louvores ao teu nome oh Altíssimo!”. Salmo 9:2

Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração. Salmos 32:11


Charles Haddon Spurgeon, considerado, príncipe dos pregadores era muitas vezes criticado por, com frequência, rir no púlpito e contar algumas piadas que faziam rir a assistência. A essas críticas ele costumava responder: "Acho menos grave provocar algumas gargalhadas na assistência do que a fazer dormir durante meia hora".

Mas veja alguns benefícios da alegria e por que devo ser alegre:

É bom para a saúde

"O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos"(Prov.17:22)

É mandamento de Deus

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Filipenses 4:4

É contra a depressão

"No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer." Jó 41:22

Opinião médica sobre o assunto:

Por meio do riso, o ser humano revela sua disposição em se aproximar. Isto é o que acredita a psicobióloga Silvia Helena Cardoso, do Núcleo de Informática Biomédica (NIB) da Unicamp. Ela admite que rir pouco pode trazer conseqüências sérias para o bem estar mental, físico e social. Em suma, a ciência vem confirmando a cada dia o dito popular “rir é o melhor remédio”.


Já se sabe, por exemplo, que o riso promove a diminuição da tensão muscular. Basta dar uma gargalhada para constatar a afirmação. O riso e o humor diminuem o estresse e a ansiedade, reforça a imunidade e diminui a dor.

Entre seus benefícios, a psicobióloga enumera que o riso inicia uma cadeia de reações fisiológicas, afeta o sistema cardiovascular e aumenta a freqüência cardíaca e a pres-são. As artérias se dilatam, levando a uma queda de pressão que supera o aumento anterior – efeito benéfico aos hipertensos. Cientistas estudam que a manifestação também pode liberar endorfinas, conhecidas por reduzir a sensibilidade à dor e promover o bem-estar.


Jefferson Sales

Pesquisado em sites de estudo.


Copie o código e mande essa foto com link para seu amigo pelo Orkut ou coloque um link no seu blog

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.