Header Ads

Somente a Igreja catolica pode interpretar a bíblia?

O Papa Bento XVI reiterou com firmeza, em um encontro com estudantes e professores do Pontifício Instituto Bíblico, que apenas a Igreja Católica pode interpretar "autenticamente" a Bíblia.

"À Igreja é destinado o trabalho de interpretar autenticamente a palavra de Deus escrita e transmitida, exercitando a sua autoridade em nome de Jesus Cristo", defendeu o papa, ao se reunir com cerca de 400 estudantes, funcionários e docentes em comemoração aos cem anos da fundação da entidade pontifícia.

Segundo o Jornal o Estadão (Aqui)


O papa relembrou também que o aumento do interesse pelo livro sagrado católico no decorrer deste século ocorreu graças ao Concílio Vaticano II, especificamente à constituição dogmática Dei Verbum sobre a Revelação Divina.


Bem porém ele não lembrou das milhares de pessoas queimadas pela leitura da bíblia por todas as pessoas?

Diz uns do ditos primeiros papas.

II Pedro 1.20
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 

Quem mudou a Palavra de Deus ou as tradições humanas ? Creio que o maior erro seja limita a revelação de Deus apenas a uma Instituição e serem apropriarem de algo que não pertencem a homens , mas sim ao Senhor Jesus que é a Palavra.

A salvação não pertencem ao Católicos, evangélicos, Pentecostais ou não.
Mas somente ao Senhor Jesus.

Romanos 10.13
Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.
Romanos 10.9
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 

Somente o Espírito Santo tem autoridade legal e irrevogável de ensinar o homem a verdadeira interpretação bíblica


João 14.26
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse( O Espírito Santo) vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.