Header Ads

Entrevista com o arqueólogo Rodrigo Pereira da Silva

Uma entrevista muito boa com Rodrigo Pereira da Silva que é arqueólogo e está terminando seu segundo doutorado em arqueologia clássica pela USP. Além de lecionar, dirige um museu do antigo Mediterrâneo e Oriente Médio no UNASP.

Para aprofundar sobre as evidências históricas da ressurreição de Cristo. Deixo alguns links sobre este assunto de total relevância para os nosso dias, aonde a fé burra tem sido propagada aonde a fé racional não é uma paradoxo conforme a própria escritura menciona.Como em 1 Pedro 3:15 diz: 

"Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para oferecer resposta a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor." 
A palavra grega traduzida como "resposta" é απολογια, que freqüentemente se apresenta no contexto de um tribunal de recurso. Ela transmite a idéia de fornecer evidências, da construção de um caso, respondendo a perguntas, ou a defesa contra ataque. Assim, muitas traduções oferecem a palavra "defesa" em vez de "resposta". 






Parte 1



Parte 2



Parte 3




Dou destaque a parte 3 sobre a evidências da ressurreição de Cristo
Fonte:

Extraído do site: http://www.eleitosdedeus.org/apologetica/uma-fe-racional-propositos-necessidade-apologetica-tawa-anderson.html#ixzz16nNVPTRy
Informe autores, tradutores, editora, links de retorno e fonte. Não é autorizado o uso comercial deste conteúdo. Não edite ou modifique o conteúdo.
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.