Header Ads

DIA 12 – Oremos pelo treinamento da liderança da igreja indígena


As 99 etnias com igreja evangélica, mas sem liderança própria, representam a extensão do desafio de treinamento em nossos dias. Junta-se a isso o fato de que 67 dessas etnias possuem pouco acesso a cursos bíblicos e 54 não possuem nenhum acesso.
A igreja indígena vive um momento de crescente interesse na capacitação bíblica e em outras diversas áreas, porém sofre com a ausência de treinamento perante a demanda e a necessidade. É necessário observarmos para onde o vento sopra e nos juntarmos a esse movimento. Entre 2006 e 2007, há registro de 1.690 indígenas que participaram de encontros e congressos do CONPLEI ou apoiados pelo CONPLEI. Em 2008 e 2009, esse número subiu para 2.350, demonstrando o grande interesse por comunhão interétnica, treinamento e capacitação.
Há, portanto, necessidade de fortalecer os seminários e cursos já implementados para o treinamento indígena, investir em novas iniciativas, como a Capacitação Bíblica Missionária Indígena (CBMI), e encorajar os movimentos de treinamento de própria iniciativa indígena, como o CONPLEI.
Uma das conclusões estratégicas mais claras e urgentes nestes últimos anos é a necessidade de investir de forma intencional e abundante no treinamento dos líderes indígenas evangélicos.
Oremos:
1. Pelos seminários de treinamento de líderes indígenas no Brasil, por mais professores e provisão do Senhor para seu desenvolvimento;
2. Pela CBMI e por outros programas usados para esta finalidade: provisão do Senhor e recursos humanos para o trabalho;
3. Pelo projeto de educação indígena do CONPLEI em Iranduba, Amazonas, por professores, provisão de recursos humanos e financeiros e sabedoria para cada passo;
4. Pelos programas locais de treinamento indígena ligados às iniciativas missionárias e às igrejas indígenas locais;
5. Por líderes indígenas crentes e amadurecidos, com conhecimento da Palavra, sabedoria do alto e coração missionário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.