Header Ads

Hospedagem Wordpress

João 3:16 - O Versiculo da Bíblia mais procurado da Internet



Encontrei um artigo muito interessante do Collin Hansen, director editorial do The Gospel Coalition (podem lê-lo aqui, em inglês), em que ele faz uma análise do levantamento estatístico do site Bible Gateway acerca dos versículos Bíblicos mais procurados. A lista é encabeçada sem grande surpresa por João 3:16, porventura o texto mais conhecido de toda a Bíblia. A lista completa é esta:
  1. João 3:16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
  2. Jeremias 29:11 – “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”
  3. Romanos 8:28 – “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
  4. Filipenses 4:13 – “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”
  5. Génesis 1:1 – “No princípio criou Deus os céus e a terra.”
  6. Provérbios 3:5 – “Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.”
  7. Provérbios 3:6 – “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”
  8. Romanos 12:2 -”E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
  9. Filipenses 4:6 – “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com acção de graças.”
  10. Mateus 28:19 – “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”
De um modo geral esta lista expressa bem o trabalho de Deus em relação ao homem. Há 4 textos do Antigo Testamento, 2 dos Evangelhos e 4 das Epístolas do Novo Testamento. É uma selecção encorajadora e motivadora. Mas, será fiel? Isto é, pegássemos somente nestes textos eles traduziriam integralmente a mensagem e vontade de Deus? Parece faltar uma coisa fundamental. Aponta-se Deus como o Criador e Sustentador de tudo. Lembra-se o cuidado e Amor que Ele tem pelo Homem. Reconhece-se a sabedoria dos seus ensinamentos. O conforto que eles trazem em momentos de dificuldade. Contudo não há lugar a qualquer explicação para o porquê de precisarmos de ser salvos, ou por que o Seu Amor é tão maravilhoso, ou ainda as consequências para quem não O receber. Não há uma palavra sobre o pecado nem sobre a ira de Deus.
É preciso descer até à posição #19: 1 João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”, e #20:Romanos 3:23 – “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”, para encontrarmos as primeiras referências.
São assim os homens de hoje: muito interessados em receber todos os benefícios de Deus, mas pouco preocupados com o pecado nas suas vidas. Infelizmente esta realidade está a contaminar também a Igreja.
Sem entendermos a Santidade, a Justiça e a Ira de Deus, a par do Seu Amor, Graça e Misericórdia num saberemos lidar bem com o nosso pecado. E arriscamo-nos a morrer com ele para nossa própria condenação.
Fonte;Adcausam

Nenhum comentário

Comente e deixe sua opinião

Fique com Deus

Tecnologia do Blogger.