Header Ads

Hernandes Dias Lopes - "A alegria do cristão não é um sentimento, é uma pessoa: JESUS!"


vinacc on livestream.com. Broadcast Live Free


HERNANDES DIAS LOPES:
Na noite desta quarta (06), foi realizada a cerimônia de abertura do 15º Encontro para a Consciência Cristã, na Representação do Tabernáculo Bíblico, no Parque do Povo, em Campina Grande. O culto não marcou apenas o início da edição de 15 anos do evento, mas também a décima participação do Rev. Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana de Vitória, que recebeu uma homenagem por seu apoio ao Encontro. Ele foi o responsável pela ministração da Palavra.
A mensagem do ministro capixaba foi baseada no texto de Filipenses 4, no qual o apóstolo Paulo orienta os cristãos em Filipos a se alegrarem no Senhor, em todo o tempo. "Alegrai-vos no Senhor. Outra vez digo: alegrai-vos!" é a ordenança de Paulo à Igreja, enquanto o apóstolo escrevia de dentro da prisão. A situação vivida por Paulo é uma demonstração de que a alegria do crente vai além das circunstãncias. "A alegria do cristão é imperativa e ultracircunstancial. Não é um sentimento, é uma pessoa: JESUS!", afirmou Hernandes. Entretanto, o pastor destacou, em sua pregação, que muitos cristãos têm tido a sua alegria roubada, por alguns fatores. Lopes afirmou que um desses "ladrões" são as circunstâncias adversas da vida, a que todos estamos sujeitos. Apesar disso, os servos de Deus não se preocupam com essas coisas, pois sabem que Deus controla a sua vida. "Quem olha para a vida como sendo resultado da providência e da permissão de Deus não fica à mercê da tristeza que pode vir de circunstâncias adversas da vida. Aquele que serve a Deus sabe que, na verdade, as adversidades são parte do propósito de Deus, para a Sua glorificação", disse o pastor.
Hernandes ainda enumerou mais três fatores que podem roubar a alegria do cristão. O primeiro deles são as próprias pessoas, que podem nos decepcionar. Por isso, o pastor apontou o perdão como elemento fundamental da vida do crente. "Precisamos perdoar para não nos enchermos de mágoa. Mágoa é a mesma coisa que tomar um copo de veneno, pensando que a outra pessoa vai morrer! O perdão, entretanto, cura - e quem deseja viver com alegria deve perdoar. Perdoar é lembrar sem sentir dor", disse Lopes. Outra causa da possível tristeza do cristão é a preocupação com o dinheiro - algo que pode retirar totalmente a paz de alguém. "Devemos ter cuidado, porque o dinheiro, na verdade, é um deus. Muitas vezes, deixamos de estar com nossas famílias, nossos irmãos na fé e até mesmo com Deus para ajuntar mais tesouros nessa terra - quando o Senhor nos orientou a ajuntar tesouros no Céu." Por fim, Hernandes citou a ansiedade como inimigo da tranquilidade do cristão. O pastor afirmou que a ansiedade, na verdade, é um fardo desnecessário. "Preocupação e ansiedade é ocupar-se com problemas que nem aconteceram e, possivelmente, nunca vão acontecer. "A ansiedade nos sufoca, nos estrangula. Além disso, a ansiedade é completamente inútil e é sinal de incredulidade." O pastor pesbiteriano concluiu a mensagem relembrando que a nossa alegria independe das circunstâncias, e que independe das coisas terrenas. "Citando os puritanos do século XVII, nós fomos feitos para adorar a Deus e gozá-lo para sempre!"
A 15ª Consciência Cristã dará continuidade à sua programação amanhã, dia 07. Pela manhã e à tarde, será realizado o Fórum Apolo, no Templo da Igreja Metodista Central, no Alto Branco. À noite, a partir das 19h30min, o culto terá as participações musicais de Victorino Silva e da Orquestra Átrios de Louvor. O pregador da noite será o Pr. Geremias Couto, da Assembleia de Deus do Rio de Janeiro.
Fonte: Vinacc

Em outros blogs

Voltemos ao Evangelho 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.