Header Ads

Livros para o Ministério Infantil


O ministério Infantil está cada dia ganhando relevância na evangelização mundial como já abordamos em artigos anteriores. Neste post estou disponibilizando alguns livros que merecem destaque para aqueles que trabalham no Ministério Infantil 

Há um só Evangelho para adultos e crianças. A evangelização de crianças não apresenta um Evangelho diferente; é simplesmente uma questão de traduzir as grandes verdades da fé cristã de maneira bem simples. O maior motivo porque creio que as crianças compreendem as verdades vitais do Evangelho é o fato de crer no ministério do Espírito Santo para comunicar a mensagem da salvação e santificação a elas. Não há adulto, por mais inteligente que seja capaz de compreender o Evangelho sem a iluminação do Espírito Santo” - Dr. Francis Schaeffer


Bíblia De Recursos Para O Ministério Com Crianças - APEC

É uma fonte de pesquisa e de recursos didáticos inéditos que foram integrados sistematicamente ao longo de todo o texto bíblico para facilitar seu manuseio e ensino para crianças.



Pescadores de crianças - Spurgeon

Um ministério sem reconhecimento” “Uma perda de tempo”.

Estas são as formas mais comuns de pessoas desgastadas e exaustas descreverem o ministério com crianças. Neste livro, você encontrará encorajamento, orientação prática e princípios bíblicos para renovar suas energias no ministério com crianças.

Você também ganhará uma nova visão a importância do trabalho em que está envolvido.

Spurgeon, de maneira notável, nos desafia, demonstrando que falar de Jesus às crianças é a tarefa mais importante que uma pessoa possa desempenhar, quer seja um pai, professor, líder ou pastor.


Vencedor do Prêmio Areté 2005




Como ensinar a palavra de Deus para crianças especiais? Elas também têm o direito de conhecer os ensinamentos de Deus e uma vida espiritual a ser desenvolvida.A obra contém casos verídicos, contando histórias de determinadas experiências da autora e como ela agiu em todas essas situações. Nele podemos encontrar várias ilustrações explicando a maneira mais eficaz para o aprendizado destas crianças.Indicado para ajudar professores de escola dominical que querem dar aulas para crianças autistas, com deficiência física, problemas de atenção entre outras dificuldades.



A falta de excelência com que as crianças são tratadas pela sociedade, pelos próprios pais e também pela igreja é uma realidade preocupante. O que poderia ser feito para mudar este quadro e ter uma atitude mais excelente no trato com as crianças?

O objetivo deste livro é despertar pais, educadores e líderes para darem maior atenção á nova geração e buscar excelência no trato com as crianças na esfera pedagógica, teológica e familiar, reconhecendo que o momento é difícil, mas é também excelente e deve ser bem aproveitado.



Esta obra pretende servir como guia aos professores de crianças no nobre serviço de preparar a igreja de amanhã. Um livro ricamente ilustrado, com estratégias, dicas e orientações para realização de trabalhos com as crianças. É útil também para pais que desejam introduzir seus filhos nos caminhos do Senhor.



Adultos são tão complicados! Basta crescer um pouquinho e já querem usar palavras difíceis e se encher de pose na hora de orar. Pior ainda: acham que Deus só se preocupa com os assuntos deles.

Só que não é bem assim. Deus ama as crianças e se interessa muito pelo que elas têm a dizer. Ganhou um presente maravilhoso e está feliz? Agradeça ao Senhor.

Amanhã é dia de prova e está preocupado? Fale com Deus.

Fez uma coisa errada e se arrependeu? Conte para ele, que está sempre pronto para ouvir, a qualquer momento, seja qual for o motivo.

Porque oração é isso: conversar com Deus, assim como você faz com seu melhor amigo ou com seus pais. Pode confiar.

Este livro foi feito para ajudar você a orar.

Ele reúne histórias bem legais sobre crianças que falam com Deus com freqüência; que descobriram lugares especiais para conversar com o Senhor; que pediram coisas difíceis e foram atendidas; e que aprenderam o poder da oração. Junte-se a elas! “Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza” Salmos 8.2;

Este foi alguns livros e você qual recomendaria ?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.