Header Ads

BATALHA ESPIRITUAL - Esequias Soares




Livro-Base do primeiro Trimestre de 2019 da CPAD

A expressão Batalha Espiritual traz, para muitas pessoas, a ideia de que seres invisíveis estão em constante movimento no campo de operações espirituais para fazer cumprir ou atrapalhar os planos de Deus. Muito se tem ensinado, de forma equivocada, sobre esse assunto, e muita confusão tem sido feita exaltando os poderes das trevas, colocando-se em igualdade ao poder de Deus.
O objetivo do presente livro, Batalha Espiritual  – O Povo de Deus e a Guerra Contra as Potestades do Mal, é mostrar e explicar, com base bíblica e histórica, a realidade da batalha da batalha espiritual nos seus vários aspectos. Com isso, confrontamos o movimento que também se denomina ”Batalha Espiritual”, mas que traz no seu bojo uma coleção de crendices e especulações completamente destituídas de fundamentos bíblia. Esta mostra quem são os seres espirituais, como agem, a importância da armadura de Deus e a necessidade de viver em constante vigilância e oração, entre outros assuntos. A sujeição à vontade de Deus e a renovação da forma de pensar também fazem parte dessa batalha constante.
Sobre o autor:
Esequias Soares é da Assembleia de Deus em Jundiaí-SP. Graduado em Letras Orientais – Hebraico, pela Universidade de São Paulo, e Mestre em Ciência da Religião, pela Universidade Presbiteriana na Mackenzie, São Paula, é professor de Hebraico, Grego e Apologia Cristã, bem como comentarista de Lições Bíblicas da Escola Dominical, autor de diversos livros, presidente da Comissão de Apologista Cristã da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil).
Daniele Soares é professora e membro da AD de Jundiaí, SP, tem mais de 15 anos de experiência com revisão e edição de textos teológicos. É graduada em Economia (Universidade Mackenzie) e Ciências Sociais (USP), com mestrado em Economia (PUC-SP) e Teologia com ênfase em línguas bíblicas (Fuller Theological Seminary, Pasadena, CA, EUA). Tem se dedicado ao estudo das práticas culturais e da relação entre cultura e cristianismo.

SUMÁRIO:
Lição 1 - Batalha Espiritual – A Realidade não Pode Ser Subestimada
Lição 2 - A Natureza dos Anjos – A Beleza do Mundo Espiritual
Lição 3 - A Natureza dos Demônios – Agentes da Maldade no Mundo Espiritual
Lição 4 - Possessão Demoníaca e a Autoridade do Nome de Jesus Lição 5 - Um Inimigo que Precisa Ser Resistido
Lição 8 - Nossa Luta não É contra Carne e Sangue
Lição 6 - Quem Domina a sua Mente Lição 7 - Tentação – A Batalha por nossas Escolhas e Atitudes Lição 9 - Conhecendo a Armadura de Deus
Lição 12 - Vivendo em Constante Vigilância
Lição 10 - Poder do Alto contra as Hostes da Maldade Lição 11 - Discernimento de Espíritos – Um Dom Imprescindível
Lição 13 - Orando sem Cessar


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.