Header Ads

Apologista debatem sobre afastamento de Marty Sampson


O apologista William Lane Graig dedicou um podcast (26 de agosto) com o título "Um músico luta com sua fé". Graig respondeu perguntas sobre o Marty Sampson e sua fé cristã e nomeou livros que segundo ele poderiam ajudar o cantor e compositor.

Agora não é momento de condenar ou criticar. Agora é momento de dizer "Aqui tem alguns recursos que podem ajuda-los em sua busca, e os acompanharemo e ajudaremo o que possa", diz Graig, professor investigaro de filosofia na Escola de Teologia Talbot e professor de filosófia na Universidad Batista de Houston e fundador do ministério Fé Razoável.

O apologista Mike Licona e sua esposa, Debiie, gravaram um vídeo no Youtube para Marty Sampson e outros céticos da fé cristã. Eles também nomearam livros e recursos.

"As perguntas que Marty e outros fazem ... são questões difíceis e merecem razoáveis" , disse Mike Licona, professor associado de teologia da Universidade de Houston e presidente do ministério Jesus Risen . “E as respostas estão aí. Eu vi por mais de três décadas e lutei com elas. As respostas estão aí. Mas você tem que tempo [investigando] ”.
Licona disse que também tinha dúvidas. Abraão no Antigo Testamento e João Bati
Testamento também tinham dúvidas, disse Licona.

"Duvidar é normal", disse Licona.

Licona relatou uma conversa que teve com o estudioso Gary Habermas em 1989, Licona tinha dúvidas sobre sua fé. Naquela época, Licona questionou a confiabilidade das Escrituras, mas Habermas continuou perguntando: Jesus ressuscitou dos mortos?

“Se Jesus ressuscitou então, acabou. O cristianismo ganha, ponto nal. E não há n
Escrituras levantadas pelos céticos que desacredite o cristianismo, se Jesus ressusc
mortos ”.

Quando as pessoas são "honestas sobre suas dúvidas", disse Licona, "você pode for
provas. E você quer ser irmãos e irmãs em Cristo, amorosos, não sarcásticos e degradantes."
Sampson em um post no Instagram em agosto, escreve: "Estou realmente perdento minha fe". Em seguida, ele detalhou suas objeções à fé cristã antes de remover a publicação.

Ele autor de diversas canções do ministério mundialmente conhecido Hillsong. 
Tecnologia do Blogger.