Header Ads

Como estudar a bíblia sozinho

O site WikiHow é um projeto colaborativo baseado na wiki que visa construir o maior e melhor manual de instruções do mundo, com diversos artigos sobre diferentes curiosidades de como fazer quase tudo está o estudo da palavra veja com as imagens alguns passos que podem ser importantes em seu crescimento e estudo das Escrituras.



1

Comece pelo Novo Testamento. De preferência uma das cartas de Paulo (Gálatas, Efésios, Tessalonicenses etc.). Elas foram escritas para várias igrejas da época, com instruções aos cristãos de como deveriam viver.


2
Comece com alguns versículos. Escolha um capítulo por semana e divida-o entre os dias da semana.



3
Separe um horário e um lugar. Não é necessário ser sempre no mesmo local. Em alguns dias pode ser pela manhã, durante a tarde e à noite em outros - não importa. O imprescindível é passar tempo com o Pai celestial!


4
Utilize as referências cruzadas e notas de rodapé, se a sua Bíblia as possuir. Caso contrário, tudo bem! Selecione algumas palavras-chave que saltem aos olhos e procure-as numa concordância bíblica para encontrar outras passagens que tratem do mesmo tópico.


5
Mantenha um diário. Não é preciso escrever demais... seja breve! Isso o ajudará a mostrar o que Deus tem revelado a ti através da Sua Palavra! Anote ideias, versículos ou pensamentos importantes durante seu estudo. Leia-os depois e ore.


6
Adicione um Salmo a cada dia em complemento à leitura do Novo Testamento. Os Salmos são orações e canções muito íntimas ao Senhor, escritos por diversos autores. Eles o auxiliarão a ter melhor entendimento da oração e da adoração.


7
Siga firme! Deus não lhe condenará se você facilitar um ou dois dias. Ele é nosso Pai celeste, que nos espera como estamos! Seu amor por nós permanece o mesmo. Ele NUNCA nos deixará ou nos abandonará.
Tecnologia do Blogger.