Header Ads

Maior denominação dos EUA tem queda histórica no número de membros


A adesão total à maior denominação protestante dos Estados Unidos caiu a uma taxa histórica entre 2018 e 2019, de acordo com um relatório anual divulgado esta semana. A Southern Baptist Convention [Convenção Batista do Sul] reportou que tinha 14,5 milhões de membros em 2019, uma queda de cerca de 287.655 em relação ao ano anterior.

A filiação caiu 2%, a maior queda em mais de 100 anos, de acordo com uma pesquisa da LifeWay Christian Resources, braço editorial e de pesquisa da denominação. O declínio reflete uma tendência dos americanos de deixar o cristianismo em um ritmo acelerado. De acordo com o Pew Research Center, 65% dos americanos se descrevem como cristãos, 12 pontos percentuais abaixo da última década.
Os Batistas do Sul caíram mais de 4 por cento, uma métrica fundamental para medir novos membros da fé. A média de cultos semanais e a frequência à escola dominical ou a pequenos grupos caiu menos de 1 por cento cada um. A doação caiu, e as receitas totais da denominação caíram 1,44 por cento para 11,6 bilhões de dólares.
“A Convenção Batista do Sul não é imune à crescente secularização entre os americanos que é vista em nossos filhos e vizinhos que não tem interesse em vir a Jesus”, disse Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research, em um comunicado. A denominação está em constante declínio há quase 15 anos, quando atingiu seu auge em 2006, com 16,3 milhões de membros.
A convenção tem estado em tumulto nos últimos anos, passando a maior parte de sua reunião anual em 2019 tratando da questão do abuso sexual depois que o Houston Chronicle publicou relatórios sobre o assunto nas igrejas batistas.
A convenção também tem lidou com controvérsias sobre um convite para o vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence falar em sua reunião, enfrentou dificuldades em aprovar uma resolução para criticar “direita alternativa”, e realizou debates teológicos sobre o papel da soberania de Deus.


ECONOMIZA CODE 
36103401
Disponível no Google Play
Tecnologia do Blogger.