Header Ads

Dicionário da Bíblia Eerdmans



Dicionário da Bíblia Eerdmans é exegético, expositivo, abrangente, histórico e atualizado. 

 

Um companheiro útil para estudiosos, estudantes e qualquer leitor que busque se aprofundar nos textos bíblicos de forma detalhada, na companhia de um rico e informativo material de apoio.

 

Eerdmans reúne cerca de 5 mil artigos ordenados alfabeticamente que explicam de forma clara e abrangente cada um dos livros da Bíblia, os personagens, os lugares e os termos significativos encontrados em cada passagem. Este dicionário único também explora os contextos sociais e históricos, incluindo percepções de análises críticas de questões literárias, escritos relacionados e traz à tona fenômenos culturais, naturais, geográficos e literários.

 

Por estas densas páginas, estão os artigos e pesquisa de mais 500 especialistas e autoridades bíblicas de extrema relevância no meio acadêmico mundial. Aqui, verbete a verbete, temos em mãos a ferramenta definitiva para o estudo prático da Palavra. Vamos explorar os mais focos importantes da teologia bíblica, textos originais e sua transmissão, a arqueologia do Oriente Próximo, os escritos extrabíblicos e as tradições eclesiásticas pertinentes.

 

“O Dicionário da Bíblia Eerdmans é um destaque. Além de ser o mais abran-gente dicionário bíblico disponível em um volume, cumpre a promessa do editor David Noel Freedman de fornecer ‘um trabalho de referência de resposta rápida’, cobrindo, em cada um de seus verbetes, orientação concisa, equilibrada e atualizada para as questões bíblicas mais complexas. Seus artigos oferecem avaliações confiáveis, até mesmo provocativas, para todos os líderes acadêmicos.”

Peter Machi nist - Historiador e professor emérito de hebraico e línguas orientais da Universidade de Harvard – EUA.

 

Leia um parte aqui

https://hagnos.com.br/img/cms/Dicionario_eerdmans_ler_um_trecho.pdf

•••

DAVID NOEL FREEDMAN (1922–2008) foi um estudioso bíblico prolífico e influente detentor de uma cadeira de estudos bíblicos em hebraico na Universidade da Califórnia, San Diego – EUA.

 


Nenhum comentário

Comente e deixe sua opinião

Fique com Deus

Tecnologia do Blogger.