Header Ads

Billy Graham e rainha Elizabeth foi retratada na série "The Crown"



Billy Graham, um dos maiores pregadores do último século, morreu nesta quarta-feira (21), aos 99 anos. O pastor americano ficou conhecido ao redor do mundo por suas "cruzadas" realizadas a partir dos anos 1940, quando fez palestras para milhares de pessoas por diferentes países. Recentemente, o pregador foi interpretado na TV: o ator Paul Sparks deu vida a Graham na série The Crown, da Netflix, mostrando sua relação próxima com a rainha Elizabeth II.

Na segunda temporada da série, Claire Foy, que interpreta a rainha, e Paul Sparks reencenam encontros entre a soberana e o pastor. O episódio mostra Elizabeth assistindo a uma palestra de Graham pela TV. Depois, ela pede um encontro com o pregador para  ganhar conselhos sobre perdão, já que estava com dificuldade de lidar com alguns familiares. Não se sabe se o teor da conversa foi real, mas os encontros realmente aconteceram. 

A cruzada em Londres nos anos 1950 rendeu uma conversa com a rainha e até uma pregação na capela da família real. Eles teriam se encontrado pela primeira vez em 1955 e algumas vez após esta data.

Billy Graham Evangelistic Association / Divulgação
No Palácio de Buckingham, Filipe, Duque de Edimburgo, concede a Billy Graham o Prêmio da Fundação Templeton para o progresso na religião

Fonte:Gauchazh




Nenhum comentário

Comente e deixe sua opinião

Fique com Deus

Tecnologia do Blogger.