Header Ads

Série que falam sobre Fé e Escândalos !


O significado da palavra Escândalo segundo o dicionário é um fato ou acontecimento que contraria e ofende sentimentos, crenças ou convenções morais, sociais ou religiosas estabelecidas. 

A bíblia declara que: 
"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"
Mateus 18:7
Por isso, separei alguns filmes e séries que mostram esses casos que que assombram e claro deturpam o cristianismo verdadeiro.




Esta série documental mostra a ascensão de Warren Jeffs na Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O tema principal de "Rezar e Obedecer" é a ascensão de Warren Jeffs ao comando da FLDS. 




Hillsong: A Megachurch Exposed



O “Discovery Plus”  divulgou recente o trailer da nova série documental “Hillsong: A Megachurch Exposed”, (Hillsong: A Exposição de Uma Mega Igreja, em português). Dividida em três episódios, todos com lançamento no dia 24 de março, a série documental pretende explorar a ascensão da igreja, fundada na Austrália por Brian Houston.

A mega Igreja principalmente conhecida pelo ministério de louvor e pela participação de vários o que artistas. Entre eles Justin Bieber, Vanessa Hudgens, Bono Vox, Lana del Rey, Kevin Durant e os Kardashian.

Veja aqui:



Analise do Documentário


O Falsificador Mórmon 






O Falsificador Mórmon é o primeiro retrato completo de um dos crimes mais chocantes que já aconteceram na comunidade mórmon e da mente criminosa por trás de tudo. A minissérie documental em três partes tem direção de Jared Hess (Napoleon Dynamite) e Tyler Measom (An Honest Liar), e investiga três atentados a bomba que mataram duas pessoas e alarmaram Salt Lake City em 1985. 

Após os crimes, a comunidade ficou ainda mais surpresa quando uma coleção de cartas e diários mórmons antigos foram encontrados destruídos no carro da terceira vítima,um renomado colecionador de documentos raros chamado Mark Hofmann, incluindo a Carta da Salamandra, cujo conteúdo poderia abalar as fundações do mormonismo. E enquanto Hofmann lutava pela vida, os investigadores corriam para descobrir a verdade. 



A CAMINHO DA FÉ 




A história controvérsia e baseada em fatos reais, o pastor Carlton Pearson arrisca tudo ao questionar a doutrina da igreja e acaba sendo taxado de herege



Seven Record

Maior grupo religioso dos Estados Unidos, os evangélicos são alvos frequentes de piadas e polêmicas em séries de TV. A abordagem pouco lisonjeira foi quebrada em Seven Seconds, série policial da Netflix que traz uma jornada de altos e baixos da fé cristã. É um contraponto ao retrato cheio de chacota de Big Bang Theory ou aos escândalos de Greenleaf.

A religião é parte fundamental de Seven Seconds. Logo no primeiro episódio, a série mostra o casal Latrice (Regina King) e Isaiah Butler (Russell Hornsby) em um ensaio no coral de uma igreja: ela toca pandeiro; ele, piano. Essa fé estremece quando recebem a notícia de que seu único filho, Brenton (Daykwon Gaines), foi atropelado.

Daí começa a montanha-russa espiritual dos Butlers. O marido crê na intervenção divina e chama irmãos da igreja para orar, interceder pela cura e pela pronta recuperação do garoto. Já a mulher passa a duvidar de Deus, pois questiona como Ele permitiu que seu filho sofresse um acidente tão grave.



GreenLeaf



Produzida pela Lionsgate TV, a série foi criada por Craig Wright (de Lost e A Sete Palmos) e conta com produção executiva de Clement Virgo (The Book of Negroes) e Oprah Winfrey. Durante sua exibição, o drama conquistou dez indicações ao NAACP Image Award, incluindo para Melhor Série Dramática em 2020. Sem contar com as nomeações da trilha sonora e do trabalho de Lynn Whitfield como atriz coadjuvante. Outros prêmios incluem Gracie Allen Awards, concedido pela Aliança das Mulheres na Mídia, e o Black Reel Awards. 

Greenleaf é uma série que se passa no Memphis e acompanha uma família que é proprietária de uma das maiores igrejas do estado. Essa igreja é liderada pelo Bispo James, papel do ator Keith David e pela matriarca da família Mae Greenleaf, muito bem defendida pela atriz Lynn Whitfield, vendedora do Emmy de Melhor Atriz em Telefilme pela sua magnifica atuação em A História de Josephine Baker.



Livros sobre escândalos da fé 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.