Header Ads

Quem foi John Wesley?│História e Vida do Metodista Herói da Fé!

O canal teolo-guia fez excelente documentário sobre John Wesley 



QUEM FOI JOHN WESLEY?│A Vida do Metodista Herói da Fé! John Wesley (1703-1791) foi um reverendo anglicano e teólogo britânico. Foi o líder e precursor do Movimento Metodista ocorrido na Inglaterra no século XVIII. John Wesley nasceu em Epworth, na Inglaterra, no dia 17 de junho de 1703. Filho de um sacerdote anglicano foi o décimo quinto filho de uma família de dezenove irmãos. Estudou durante seis anos na escola de Charterhouse, em Londres. Em 1720 foi para a Christ Church College, em Oxford. Em 1726 foi eleito membro da Lincoln College. John Wesley foi ordenado diácono para o Ministério Anglicano, em 1728, e passou a acompanhar seu pai na direção da Igreja Anglicana.
Em Oxford, Wesley se reunia com um grupo de estudantes, entre eles, seu irmão Charles Wesley e o pastor Jorge Whitefield, com a finalidade de estudar as Escrituras e praticar a religião com fidelidade. Devido à ênfase dada ao estudo metódico o grupo ficou conhecido como “Associação dos Metodistas”.
Logo John Wesley assumiu a liderança do grupo, cujas atividades religiosas incluíam, várias práticas devotas, como comungar uma vez por semana, orar diariamente, além de reservar três horas diárias para estudar a Bíblia.
Nessa época, a Inglaterra vivia uma Revolução Industrial, e o número de desempregados e mendigos era enorme, levando o grupo a se interessar pela questão social e pela miséria.


https://www.youtube.com/watch?v=6xW1DfUduoo




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.