Header Ads

[SD Entrevista] Eduardo Mano e Banda

Nesta seção ressuscitada pelo nosso Senhor Jesus... SD entrevista Eduardo Mano um cara que realmente é um mano e fala um pouco sobre a sua carreira e a relação da música com Deus.


Quanto tempo tem a banda e qual o objetivo e estilo?

R: Essa pergunta precisaria de uma boas linhas para responder, mas vou tentar me manter à história mais recente. A banda que tem me acompanhado existe desde 2008, quando gravamos o primeiro EP Canções para Grupos Pequenos. Eu tenho banda desde 2003, mas mudou bastante a formação e o estilo. Atualmente o que tocamos é Folk com rock, com um pouco de música brasileira.

O principal objetivo da banda é trabalhar na área do ensino, uma espécie de Vencedores por Cristo com uma pegada mais intimista, talvez. Geralmente quando tocamos em algum lugar também levamos a palavra e / ou ministramos workshops nas áreas de teologia da adoração, ministração de louvor, condução de banda, repertório, composição, entre outras.

Quais seus artistas favoritos e suas influências ?

Meus artistas prediletos são Johnny Cash, Derek Webb, Stênio Marcius, Avett Brothers, Iron and Wine e muitos outros. Já as influências são meu falecido avô, pastor Roque Monteiro de Andrade, C.H.Spugeon, Chesterton, C.S.Lewis, John Piper, Franklin Ferreira, Juan de Paula, amigos do Gênese...

Qual o futuro da música(gospel ou cristã) ?

Creio que o futuro é o passado. Quanto mais nos aproximarmos dos ideais de antigos ministérios, e aqui cito novamente os Vencedores por Cristo, mais próximos estaremos de um ministério realmente relevante. O lance é que o mercado é tentador e chama mais atenção do que uma vida de jornada dupla, trabalho e ministério.


Se você tivesse um SEGREDO qual seria ?

R: Haha... sei lá cara... não vou dar uma resposta de crente tipo "eu não tenho segredos" pois isso é mentira e todos os temos. Mas um que posso contar? eu tenho "inveja santa" da banda de alguns amigos...

Uma frase, música ou poema ou texto que você goste ?

Vai uma música de Stênio Marcius, chamada "Para Sempre":


Olhe para o céu e na lembrança guarde bem
Decore o brilho da estrela mais querida
Canta o teu canto sob os raios do luar
Demora um pouco pois o sol já vai nascer
Porque os céus hão de passar
E quando a última estrela
De tão sozinha se apagar
Quando ninguém mais se lembrar
De como era a alvorada
Só a Palavra do Senhor é para sempre



Corra pelos campos, sua os montes que puder
Mergulhe em todos os riachos do caminho
Escuta e grava o canto deste Bem-te-vi
E bebe todo verde deste teu país
Porque os céus hão de passar
E quando a última cigarra
No fim do canto arrebentar
Quando ninguém mais se lembrar
De sua flor a mais querida
Só a Palavra do Senhor é para sempre”

O que é música para vocês?

Música é parte de nossa relação com Deus, não tem jeito. Ela é uma das formas através das quais prestamos adoração a Ele, e é uma das formas pelas quais Ele fala conosco. Percebemos muito da Graça Comum através de músicas que ouvimos no dia a dia, e tentamos exprimir um pouco da Graça Salvífica através daquilo que cantamos e compomos. É isso.


O que significa Deus para vocês ?

R: Creio que nem seja uma questão do que Ele significa... geralmente tentamos explicar o significado de idéias e conceitos, mas Deus, sendo abstrato por ser Espírito, é concreto por ter encarnado. Deus é aquele sem quem não existimos, sem quem nada podemos fazer. É nele que nos movemos e fazemos tudo, e é para Ele que vivemos. Deus é Deus, e nós não somos.



Qual a mensagem você tem para os internautas do SD?

R: Vivam para a Glória de Deus. Examinem as Escrituras, retenhamo aquilo que é bom que vem dos púlpitos, e joguem fora o que é lixo. Dependam de Deus.


Como entrar em contato ?

Através

Segue abaixo um CD para download liberado pelo autor.


  

Um comentário

Jeferson disse...

Excelente entrevista. Mano mandando muito bem novamente!

Tecnologia do Blogger.