Header Ads

Jesus, O maior revolucionário


Quando pensamos em revolução o que vem na sua mente? Conflitos armados, destruição do patrimônio público, pichações ou ataque de total rebeldia. Recentemente jovens estão indo pelas ruas quebrando lojas, carros, incendiando prédio por uma suposta revolução, mas qual foi a geração mais revolucionária? Qual foi o maior revolucionário? Será Che Guevara com sua barba característica, Gandhi com sua filosofia de não violência ou os presidentes americanos com sua idéia de “América para os americanos”.

A história a qual conhecemos é dividida em duas etapas a primeira – Antes Dele e Depois Dele. Uma revolução sem armas, sem guerra, uma revolução divina. Jesus Cristo o maior revolucionário, a mensagem mais radical o Evangelho transformador. Uma mensagem de amor, mas também de verdade. Pois o amor sem a verdade é débil, assim como a verdade sem amor é dura, fria e sem misericórdia.

Entre atitudes revolucionárias podemos mencionar a questão do tributo e separação do Estado da igreja. A valorização do matrimonio como sendo parte do plano divino. Enfrentou o diabo no deserto e morreu em nosso lugar mesmo sendo inocente. A maior revolução acontece no interior do homem quando encontrar com Cristo.

Você seguiria esse homem? Foi preso, foi fugitivo, foi traído, foi perseguido, foi humilhado, nasce de família pobre, morou em uma pequena cidade, era marceneiro, não tinha ensino superior, andava com ladrões, prostitutas e homens armados, foi morto ao lado bandidos, foi vendido por 30 moedas, foi morto inocentemente. Você seguiria esse homem?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.