Header Ads

10 Coisas que os mórmons não falam


Hoje em dia o numero de missionários de tempo completo enviado pela igreja mórmon somam dezenas de milhares. A maioria são jovens na sua adolescência tardia o no inicio dos seus vinte anos, mas a igreja dos mórmons também tem em suas fileiras mulheres jovens e pessoas aposentadas. Os missionarias são fáceis de identificar por suas camisas brancas, seus crachás negros e suas bicicletas. Em alguns lugares onde não possível mover de bicicletas, eles andam.

Nas páginas de um manual de instruções missionárias, contém a meta de um missionário mórmon muito clara "Sua meta é ajudar os investigadores (Pessoas interessadas na igreja mórmon) a converte-se pelo Espirito e ser batizado no reino de Deus(Igreja Mórmon)" (Instruções para discussões, 1986). 

Utilizando uma apresentação sutil e semi-memorizada, os missionária tratam de converse que tua igreja está equivocada. Enquanto eles tentam expor as virtudes de sua igreja. Existem muitos ponto que não estão muito disposto a falar.

As seguintes citações podem ser encontradas em publicações mórmons autenticas. Convidamos os nossos leitores a verificar as nossas fontes para seguração do contexto.

1. Eles são relutantes em dizer que o Deus que eles adoram nem sempre foi Deus.
"Temos imaginado e suposto que Deus era Deus desde toda a eternidade. Rejeito essa ideia, e tirarei o véu, para que você possa ver.(Teachings of the Prophet Joseph Smith, pg.345).

2Eles são relutantes em dizer que eles creem que Jesus Cristo é um espirito irmão de Satanás

"A nomeação de Jesus para ser Salvador do mundo foi contestada por um dos outros filhos de Deus. Ele foi chamado de Lúcifer, filho da manhã. Orgulhoso, ambicioso e avarento de poder e glória, este espírito-irmão de Jesus tentou desesperadamente para se tornar o "Salvador da humanidade." (Milton R. Hunter, Gospel Through the Ages , 15 pg.).

3. Eles são relutantes em dizer que de acordo com o mormonismo, Jesus Cristo era polígamo.
Acho que alguns dos artigos orientais me representam como um grande blasfemo, porque eu disse na minha palestra sobre casamento, em nossa última conferência, que Jesus Cristo foi casado em Caná da Galiléia, que Maria, Marta e outros eram suas esposas, e ela concebeu filhos. " (Orson Hyde, Journal of Discourses 2:210)
"A grande razão para a explosão do sentimento público a considerar anátema para Cristo e seus discípulos, fazendo com que a sua crucificação, foi evidentemente baseado na poligamia, de acordo com o testemunho dos filósofos que se levantaram na época. Uma crença na doutrina da pluralidade de esposas causou a perseguição de Jesus e seus seguidores. quase poderia pensar que eles eram "mórmons" (Jedediah M. Grant, Journal of Discourses 1:346).

4.Eles são relutantes em dizer que pelo menos durante meio século, os líderes da igreja ensinou que Adão foi realmente Deus e o único Deus com quem temos que ver.

"Ouvi agora, ó habitantes da terra, judeus e gentios, santos e pecadores! Quando nosso pai Adão entrou no jardim do Éden, e veio com um corpo celestial, e trouxe Eva, uma de suas esposas, com ele. O ajudou a fazer e organizar este mundo. Ele é Miguel, o Arcanjo, o Ancião dos Dias, de quem santos homens têm escrito e falado -. Ele é nosso Pai e nosso Deus, e o único Deus com quem temos que ver " (Brigham Young, Journal of Discourses 1:50).

5.Eles vão estar relutantes em dizer que Brigham Young, que dirigia o escritório do presidente da Igreja Mórmon mais tempo do que qualquer outro homem, pensou homens devem praticar a poligamia para se tornar deuses.

"Os únicos homens que se tornam deuses são aqueles que entram em poligamia" (Journal of Discourses 11:269)

6. Eles vão estar relutantes em dizer que o Livro de Mórmon não tem qualquer doutrina Mórmon. Muitas partes desta escritura Mórmon contradiz ainda mais a teologia mórmon.
7. Eles serão relutantes em falar sobre suas cerimônias secretas do templo, que até abril de 1990, descreveram os ministros cristãos como mercenários de Satanás.
Nem vou falar sobre a roupa interior sagrado que estão vestindo o que, acreditam eles, protege atualmente.
8. Eles vão estar relutantes em dizer que os líderes mórmons ter pensado que Jesus foi concebido por uma relação sexual entre Deus e Maria.
".. Como eles são concebidos crianças? Eu respondo como Jesus Cristo foi concebido por seu pai A diferença entre Jesus Cristo e os outros homens é esta:. Nossos pais na carne são homens mortais, que estão sujeitos a morrer, mas o Pai de Jesus Cristo na carne é o Deus dos céus "(Joseph F. Smith, Family Home Evening Manual 1972, pg.125)
"Cristo foi concebido por um Pai imortal da mesma forma que os homens mortais são concebidos por pais mortais." (Bruce McConkie, Mormon Doctrine , pg.547)
9. Eles vão estar relutantes em dizer que eles acreditam que a Bíblia foi corrompida pelos séculos e não pode ser completamente confiável por si só.
"Eu acredito na Bíblia vieram das penas dos escritores originais. Tradutores ignorantes, transcritores descuidados e sacerdotes corruptos cometeram muitos erros "( Teaching of the Prophet Joseph Smith , pg. 327).
"Mas a Bíblia foi roubada de sua veracidade, muitos textos sagrados foram perdidos, outros foram rejeitados pela Igreja Romana, e os poucos que ficaram, foram copiados e recopiado muitas vezes, esto há admitiu, que quase todos os versos foi corrompido e mutilado na medida em que quaisquer dois deles se ler iguais ". (Orson Pratt, The Seer , pg.213).
10. Eles vão estar relutantes em dizer que o livro os mórmons e das Doutrinas e Convênios, Que proclamam serem ambos sagrados e sem erros, se contradizem e um ao outro muitas vezes.
Em verdade, assim diz o Senhor a ti, meu servo Joseph, já que te dirigiste a mim para saber e compreender como eu, o Senhor, justifiquei meus servos Abraão, Isaque e Jacó; assim como Moisés, Davi e Salomão, meus servos, no que diz respeito ao princípio e doutrina de terem muitas esposas e concubinas " 
Por Bill McKeever
Adaptado da Fonte Original em Espanhol traduzido pela Dra Luris González em  Mormonism Research Ministry


4 comentários

Anônimo disse...

isso que você disse esta tudo errado

marcelo claro disse...

EU NÃO ACREDITO QUE OS MORMONS SEJAM DONO DE VERDADE
ALGUMA , JOSEPH SMITH CRIOU UMA DOUTRINA BASEADA EM PONTOS DE VISTA PESSOAL , A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS ABRANGE A BONDADE E AMOR PARA COM TODOS OS HOMENS VIVENTES , A BIBLIA MENSIONA A FALSOS PROFETAS , QUE NÃO ACEITANDO A PALAVRA DE DEUS E TENTAM EMGANAR ATÉ OS ELEITOS FILHOS DE DEUS , JESUS CRISTO
É A PUREZA DO AMOR PARA CONOSCO .
CREEM EM NOSSO SENHOR JESUS ,
ELE É O CAMINHO E A VIDA .

Anônimo disse...

Meus irmãos fico muito triste, pois não há respeito pelas igrejas ou entre elas e pelas pessoas que se dizem Cristães no mundo, mas enfim isso tudo ai é besteira, tudo falso...
Mas não adianta eu falar, vocês precisam saber por vós mesmos, então lanço um desafio a todos que estão lendo minhas palavras, procurem uma capela da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dias, e tirem suas próprias conclusões.
E saindo de lá continuem querendo saber se tudo que escutou é mentira ou verdade e ai perguntem sabe para quem? PARA DEUS QUE É PAI DE CRISTO ASSIM COMO MEU E SEU, ELE NOS AMA MUITO E LHE RESPONDERÁ TUDO SE PEDIRES COM REAL VONTADE DE SABER.

Anônimo disse...

o CRISTIANISMO TEM COMO MANUAL DE INSTRUÇÃO A BÍBLIA E TUDO QUE FOGE DELA NÃO É CRISTIANISMO. DA MESMA FORMA, PARA FALAR DE JESUS CRISTO TEMOS QUE SEGUIR O MANUAL DE INSTRUÇÃO QUE É A BÍBLIA SAGRADA, SE NÃO ESTÁ NELA, NÃO ESTAMOS FALANDO DO VERDADEIRO JESUS CRISTO.
AGORA ME EXPLIQUE: PORQUE SERÁ QUE AS PESSOAS QUE SE AFASTARAM DA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS FALAM COISAS TERRÍVEIS DELA? INCLUSIVE QUE SÃO ENGANADORES E QUE DETURPAM A PALAVRA DO VERDADEIRO DEUS! VOCÊ CONHECE O VERDADEIRO DEUS?EU CONHEÇO, SE O QUE VOCÊ FALA DE DEUS NÃO ESTÁ NA BÍBLIA, ENTÃO VOCÊ ESTÁ FALANDO DE OUTRO deus.

Tecnologia do Blogger.