Header Ads

Deus Não Está Morto 2


 

"Nos dias atuais as pessoas parecem ter esquecido que o direito humano mais básico é o direito de acreditar", diz um senhor no início do primeiro trailer de Deus Não Está Morto 2, filme de forte mensagem religiosa cristã.

“Deus Não Está Morto 2”, continuação do filme homônimo lançado em 2014, que conquistou uma respeitável bilheteria de US$ 62 milhões, 30 vezes maior do que seu modesto orçamento de US$ 2 milhões. vai colocar os protagonistas em situações opostas, e novamente traz a participação da banda Newsboys.

No primeiro filme, um aluno desafiava um professor ateu a provar que Deus estava morto. Agora, a atriz Melissa Joan Hart (conhecida como a intérprete da bruxa Sabrina em um seriado dos anos 1990) vive uma professora que usa citações da Bíblia Sagrada como forma de enriquecer o conteúdo durante suas aulas, e uma das alunas, Brooke (interpretada pela atriz Hayley Orrantia) não aceita esse tipo de postura.
O embate sobre religião e Estado laico vira um desentendimento e gera uma ação na Justiça, e é na Corte que o filme mostra seu ápice, com a refutação dos argumentos usados pelo advogado de acusação e a mobilização de pessoas em defesa da liberdade de expressão e crença.

"Se a gente se sentar e não fazer nada, a pressão que sentimos hoje será a perseguição. Estamos em guerra", diz um apoiador da professora, que vai parar nos tribunais por conta de seus ideias.

No dia 1 abril nos cinemas dos Estados Unidos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.